Donald Trump deixa o SAG-AFTRA e o sindicado dos atores o agradece por isso

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Donald Trump apresentou na quinta-feira sua renúncia do SAG-AFTRA com efeito imediato, dias após o sindicato anunciar que iria avançar com um processo de expulsão disciplinar contra ele. Então, para evitar ser demitido, Trump se demitiu. Em resposta à renúncia, o sindicato divulgou um comunicado que simplesmente dizia: “Obrigado”.

“Quem se importa”, escreveu Trump em sua carta de demissão se referindo a sua demissão iminente. “Estou muito orgulhoso do meu trabalho em filmes como ‘Esqueceram de Mim 2’, ‘Zoolander’ e ‘Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme’; e programas de televisão, incluindo ‘Um Maluco no Pedaço’, ‘Saturday Night Live’ e, claro, um dos programas de maior sucesso da história da televisão”, isso é ele falando, “‘O Aprendiz’ – apenas para citar apenas alguns!”

O SAG-AFTRA é um sindicato que representa cerca de 160 mil profissionais da mídia e artistas como atores, jornalistas, radialistas, artistas de gravação, dubladores, dublês e outros. Em 19 de janeiro, o SAG-AFTRA disse que o conselho da organização votou “de forma esmagadora” que há uma causa provável para que Trump tenha violado suas diretrizes para adesão.

As acusações se referem ao papel de Trump no motim do Capitólio em 6 de janeiro, “e em sustentar uma campanha imprudente de desinformação destinada a desacreditar e, em última análise, ameaçar a segurança de jornalistas, muitos dos quais são membros do SAG-AFTRA”.

Trump, por sua vez, observa que ajudou muito as redes de TV e os noticiários a cabo “e criou milhares de empregos em redes como MSDNC e Fake News CNN, entre muitas outras”, ele escreve deliberadamente alterando os nomes dos canais de televisão. Trump não parou por aí, e continuou alegando, sem apresentar provas, que o SAG-AFTRA tem um “histórico sombrio”, “fez pouco por seus membros” e “não fez nada” por ele; Também fala que a organização estaria promovendo “políticas e ideias não americanas perigosas”.

Como dito, o sindicado respondeu com um “Obrigado”.

Compartilhe