“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, novo filme da Pixar, está finalmente chegando aos cinemas. O filme segue a jornada de dois irmãos elfos que partem em uma missão para reunir sua família novamente e provar que o mundo ainda é mágico.
A animação está sendo muito bem recebida pelo público e crítica, abrindo com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes. Então se você estiver indo assistir a “Dois Irmãos”, pode estar se perguntando se depois que o filme termina existe alguma cena extra?
Ao contrário do que muitos acreditam, cenas extras exibidas durante ou depois dos créditos não servem unicamente para criar uma provocação para um filme futuro, muitas vezes a produção apresenta o conteúdo como um bônus, um easter egg ou um epílogo prolongado. De “Vida de Inseto” até “Procurando Dory”, a Pixar trouxe cenas extras exibidas depois dos filmes, mas não é o caso de “Dois Irmãos”.
“Dois Irmãos” não tem cenas pós-créditos, nem nenhum conteúdo extra exibido durante os créditos. Depois que o filme termina e os créditos começam, existe apenas os próprios créditos.
Então se você estiver precisando sair antes dos créditos acabarem, poderá ficar tranquilo de que não estará perdendo nada de importante, apesar disso, não é uma má-ideia dar algum reconhecimento ao trabalho das pessoas que deram vida ao filme.
De qualquer forma, o público vai poder assistir ao novo curta dos Simpsons, que será exibido antes do novo filme da Pixar, e vai contar mais uma história do membro mais jovem da família, Maggie Simpson.
“Dois Irmãos” conta a história de um elfo, Ian Lightfoot, que, em seu aniversário de 16 anos, recebe um artefato mágico de sua mãe, que permite que Ian e seu irmão mais velho, Barley, passem um dia com seu falecido pai, que Ian nunca pode conhecer, mas quando tentam usar, os irmãos cometem um erro de cálculo e apenas uma parte de seu pai volta à vida. Então, os dois partem em uma missão – uma que deve ser concluída em 24 horas – para localizar os elementos necessários para terminar o feitiço antes que seu pai se vá para sempre.
Dan Scanlon dirige a animação e afirma que espera que “as pessoas riam muito, mas também chorem muito” com o filme. Na versão brasileira Wirley Contaifer e Raphael Rossatto dão vozes aos protagonistas, enquanto no original Tom Holland e Chris Patt fazem a dublagem.
“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” está em exibição nos cinemas.