“Dois Irmãos” é censurado em países do Oriente Médio

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O novo filme da Pixar, “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” foi censurado em países do Oriente Médio. Oman, Kuwait, Arábia Saudita e Qatar censurou a produção por causa de uma curta cena que mostra uma personagem falando sobre seu relacionamento com sua namorada.

No filme a policial Spectre conta sobre seu aprendizado de vida: “A filha da minha namorada me fez arrancar o cabelo”, acrescentando que, no final do dia, tudo o que ela pode fazer é estar lá com sua parceira e suas crianças.

Policial Specter, personagem de “Dois Irmãos” em poster do filme. Foto/Divulgação

Esta é também a primeira personagem LGBTQ+ da Pixar: “É um mundo de fantasia moderno e queremos representar o mundo moderno”, explicou Dan Scanlon, diretor do filme.

Na Rússia, este trecho do filme teve modificações na dublagem, trocando a palavra “namorada” por algo como “parceiro”.

“Dois Irmãos” abriu com 82% de aprovação da crítica especializada. O filmes segue a história de dois irmãos elfos que tentam fazer uma magia para trazer seu pai de volta e reunir sua família, mas algo dá errado na magia e apenas uma parte de seu pai retorna à vida, fazendo os irmãos entrarem em uma busca para trazer o restante de seu pai.

Tom Holland e Chris Patt dão voz aos protagonistas no original, no Brasil a dublagem é feita por Wirley Contaifer e Raphael Rossatto. Scanlon afirma que espera que “as pessoas riam muito, mas também chorem muito”.

“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” está em exibição nos cinemas.

Compartilhe