O Disney+, o serviço de streaming da Walt Disney, agora tem mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, de acordo com o relatório divulgado pela companhia na quarta-feira (8). A plataforma conta com títulos de franquias de muito sucesso como Pixar, Marvel, Star Wars, Os Simpsons, dentre outras.
O feito, classificado como “um novo marco” para a companhia, acontece apenas 5 meses depois do lançamento da plataforma.
Em comparação, a Netflix terminou 2019 com 167 milhões de assinantes em todo o mundo, incluindo 61 milhões nos EUA. O Hulu, outro serviço de streaming de propriedade da Disney, tem 30 milhões de assinantes, apesar de operar apenas nos EUA, enquanto a plataforma está planejada para ser lançada internacionalmente em 2021.

O Disney+ foi lançada 12 de novembro do ano passado, e a companhia revelou que teve 10 milhões de inscrições para o serviço no primeiro dia de lançamento. No relatório do primeiro trimestre de 2020, a empresa disse que tinha 28,6 milhões de usuários.
O Disney+ já está disponível em vários países, incluindo Reino Unido, Alemanha, Espanha, Austrália, Itália, Áustria, Índia e Suíça, mas ainda não foi lançado no Brasil, rumores apontam que a plataforma que pode ser lançado no país em novembro de 2020.