Disney remove cena de beijo de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” na Singapura

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Um breve trecho de um beijo entre duas personagens em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” foi cortado da versão do filme exibida em Singapura, a medida feita pela Disney é uma forma de driblar a repressão do país asiático, que elevaria a classificação etária para maiores de 18 anos. A companhia cortou o mesmo trecho na versão exibida nos Emirados Árabes Unidos.

O conselho regulador de mídia de Singapura, o Infocomm Media Development Authority (IMDA), disse ao The Guardian por uma declaração que a Disney removeu especificamente o clipe para que o filme pudesse abrir com uma classificação de PG-13, o que significa uma recomendação para 13 anos ou mais. Um porta-voz do IMDA alegou que a Disney teria omitido um trecho do filme, que de acordo com ele “obrigaria uma classificação mais alta”.

Singapura segue atrasado em relação ao restante do mundo, e continua permanecendo ilegal o relacionamento de dois homens, o que acarreta em uma pena de até dois anos de prisão. No país, as diretrizes de censura de Cingapura dizem que apenas pessoas com 18 anos ou mais podem assistir a filmes que contenham conteúdo ou subtramas LGBT, e filmes especificamente sobre homossexualidade podem ser restritos a pessoas com 21 anos ou mais.

Oscar Isaac, Daisy Daisy Ridley, e John Boyega em cena de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. Foto/IMDb

O trecho do filme cortado é referente ao primeiro personagem LGBT da saga “Star Wars”, no entanto se trata apenas de uma personagem secundária. Ao contrário do que os fãs esperavam, que era um aprofundamento no relacionamento de Finn e Poe Dameron – que permaneceram apenas como amigos.

Anteriormente o The Hollywood Reporter revelou que o mesmo trecho foi cortado da versão exibida nos Emirados Árabes Unidos. A versão exibida na China não sofreu nenhum corte.

Compartilhe