“Viúva Negra” foi finalmente lançado, completando a história de Natasha Romanoff (a Viúva Negra), no Universo Cinematográfico da Marvel com uma aventura prequel sobre suas origens. E, para um fechamento de capítulo adequado, o Disney+ lançou posteres personalizados que capturam a trajetória da personagem de Scarlett Johansson ao longo dos filmes.
A Viúva Negra mudou muito desde que surgiu nas telas em 2010; evoluindo em aparência e caracterização até seu destino final em “Vingadores: Ultimato”. Seu filme solo, que é uma aventura prequel sobre suas origens, está agora em exibição nos cinemas e no Disney+ (por um valor adicional de R$ 69,99).
Para marcar o lançamento de “Viúva Negra”, o Disney+ substituiu os posteres de cada filme da Marvel em que Natasha Romanoff aparece por posteres especiais da personagem, capturando sua trajetória nos filmes da Marvel ao longo de mais de uma década em ação – confira abaixo:

“Viúva Negra”, um filme que ocorre após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e bem antes de “Vingadores: Ultimato”, traz Natasha Romanoff de volta para uma aventura prequel, enfrentando o seu próprio passado, para acabar com a organização que a transformou em uma assassina em primeiro lugar, e continua a fazer o mesmo com outras mulheres.
Esta é a sinopse oficial: “Neste suspense de espionagem e ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta o lado mais sombrio de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável disposta a tudo para destruí-la, Natasha precisa agora lidar com seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora”.
Johansson também disse anteriormente que o longa oferecerá uma “resolução” para os fãs de Natasha Romanoff; a diretora Cate Shortland garante que o filme vai “homenagear” a morte da personagem.
Scarlett Johansson retorna em seu papel como Natasha/Viúva Negra, Florence Pugh estrela como Yelena, David Harbor interpreta Alexei/O Guardião Vermelho e Rachel Weisz é Melina. Cate Shortland dirige o longa a partir de um roteiro de Stan Lee, Jac Shaeffer, Ned Benson e Eric Pearson.
“Sinto que estou no controle do destino deste filme, o que me dá muito mais tranquilidade”, disse Johansson anteriormente. “Eu a conheço melhor do que ninguém. Como foi a infância dela? Qual é o relacionamento dela com figuras de autoridade? Essa personagem é corajosa e multidimensional, mas tem muitos traumas e levou uma vida não examinada. Para operar neste nível de elite, ela provavelmente teve que afastar muitas coisas”.
“Viúva Negra” é o primeiro filme da Marvel em dois anos e também o primeiro filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, que foi lançada em janeiro deste ano com o lançamento de “WandaVision”.