Disney+ alterou cenas de “Falcão e o Soldado Invernal” para diminuir sangue e violência

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Várias cenas de “Falcão e o Soldado Invernal” foram alteradas pelo Disney+ para tornar a violência e sangue contidos na série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) menos gráfica.

As alterações foram primeiras notadas por um usuário do Reddit (identificado como MooninMoulin), que percebeu algumas mudanças no terceiro episódio da primeira temporada.

Segundo o jornalista Ryan Parker, do The Hollywood Reporter, os cortes teriam sido acidentais e já estariam sendo corrigidos pelo Disney+.

ALERTA: POTENCIAIS SPOILERS E IMAGENS GRÁFICAS DA SÉRIE “FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL” ABAIXO

No terceiro episódio, por exemplo, a primeira alteração visível é a da foto do corpo morto do cientista da Hydra, Wildred Nagel. Na versão alterado, o cadáver teve o sangue removido e seus olhos estavam fechados, em vez de abertos; veja abaixo:

Outra cena alterada do mesmo episódio, pode ser vista quando Sam Wilson, Bucky Barnes e Sharon Carter enfrentam um bando de caçadores de recompensas. Bucky originalmente prendeu um dos combatentes a um contêiner, jogando um cano em seu ombro, mas agora isso não acontece – causando um erro de continuidade, pois o oponente de Bucky é mostrado mais tarde preso ao contêiner.

Na versão original, ele é atingido por um cano esfaqueando seu ombro e o prendendo-o a um contêiner. Na nova versão, no entanto, este cano ricocheteia no capanga e sai voando, não mais perfurando sua carne e o prendendo ao contêiner – veja abaixo:

No entanto, a censura da violência em “Falcão e o Soldado Invernal” supostamente foi um erro acidental, provocado por um software que enviou arquivos errados para serem exibidos na plataforma.

“Os fãs com olhos de águia estavam certos, um episódio de Falcão e o Soldado Invernal foi alterado no Disney+”, escreveu Parker. “Ouvi de uma fonte confiável que era um problema de controle de software e o arquivo errado foi publicado acidentalmente recentemente. Está sendo corrigido imediatamente”.

Provavelmente se trata de uma versão alternativa que nunca foi continuada – isso, inclusive justifica os erros de continuidades.

Outra possibilidade seria o Disney+ estar desenvolvendo versões mais leves de programas com faixa etária mais elevada. Isso viria na esteira do lançamento do novo controle parental da plataforma, que foi disponibilizado junto com a estreia dos programas Marvel-Netflix.

A versão original (sem a censura das cenas contendo violência e sangue) já voltou para o Disney+ da maior parte dos mercados.

“Falcão e o Soldado Invernal” encontra Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) lidando com a “perda” de Steve Rogers após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Wilson está assumindo a responsabilidade de levar a diante o legado do Capitão América enquanto estão de frente a uma nova conspiração do governo.

O que isso significa para o Capitão América? Bem, caso você tenha assistido “Ultimato”, você sabe que Steve Rogers [ALERTA DE SPOILERS] está vivo, mas passou o escudo para Sam Wilson, que será o novo Capitão América. Bucky aprovou, mas Sam definitivamente parecia ter algumas reservas sobre assumir o escudo e tudo o que ele representa.

Depois de desistir do escudo de Capitão América na estreia e ver o legado de Steve Rogers ser destruído por um irresponsável como John Walker (que assassinou uma pessoa), Sam percebeu que para honrar o legado deixado por Steve Rogers, ele deveria assumir o manto de Capitão América.

Todos os episódios de “Falcão e o Soldado Invernal” (quer dizer “Capitão América e o Soldado Invernal”?) estão disponíveis no Disney+.

Compartilhe