Diretora de “Call of the Sea” fala sobre o que esperar do jogo

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Explore ilhas, ruínas, selvas e muito mais neste jogo de aventura e mistério chamado “Call of the Sea”, que é descrito como “um conto sobrenatural de mistério, aventura e autodescoberta” – realmente parece interessante, ao menos pelo que promete a diretora do game, que é o título da desenvolvedora Out of the Blue Games.

“Viemos do mundo dos jogos de RPG de mesa”, diz Delgado, que também é co-fundadora do estúdio, em entrevista ao site USgamer. “Então, jogamos muitos desses jogos não digitais e esse tipo de aventura que costumávamos ter na mesa, queremos trazer uma dessas histórias para um videogame”.

Os jogos mais independentes não são os primeiros que vem imediatamente à mente quando se pensa em um jogo de “próxima geração”, mas foi isso que definiu a companhia e mais especificamente o jogo.

Delgado acrescentou que “Call of the Sea” tira proveito da tecnologia de última geração de maneiras sutis que os jogadores podem não notar imediatamente – a grande quantidade de recursos que o jogo consegue ajustar na tela ao mesmo tempo, por exemplo, ou as muitas camadas para a iluminação. Esses não são recursos que muitos jogadores normalmente procuram ao assistir trailers de jogos de última geração, mas eles representam um aspecto do salto tecnológico entre as gerações de console.

“Queríamos ter como alvo a próxima geração”, disse ela. “Assim que vimos o que era possível, queríamos fazê-lo porque, embora tenhamos um estilo visual estilizado, não é realista, mas queríamos obter o máximo possível do lado gráfico. E acho que podemos nos beneficiar de um muito da próxima geração e somos meio diferentes do que você esperaria de um jogo de próxima geração”.

Ela também fez uma breve comparação do jogo com “Indiana Jones”, embora sem a ação constante que define o clássico da aventura do cineasta Steven Spielberg. A diretora também falou sobre a escolha de trazer Cissy Jones, a voz de Delilah em “Firewatch”, para dublar a protagonista do game.

“Nós realmente amamos o papel dela em ‘Firewatch'”, diz Delgado. “As maneiras como ela poderia dar vida a um personagem apenas com sua voz. E pensamos que nesse tipo de jogo, por ser em primeira pessoa, ela seria perfeita para dar voz a Nora porque a vemos como uma voz forte e se encaixa perfeitamente”.

“‘Call of the Sea’ é um jogo de quebra-cabeça de aventura em primeira pessoa que se passa na década de 1930, e conta a história de Norah, uma mulher no rastro da expedição do marido desaparecido”, diz a descrição oficial, que acompanhou o anúncio. “A busca acontece em uma ilha estranha, porém bonita, no Pacífico Sul, cheia de segredos esperando para serem desenterrados. É um conto sobrenatural de mistério, aventura e autodescoberta”.

“Call of the Sea” será lançado para Xbox Series X, Xbox One e PC – provavelmente em algum momento de dezembro deste ano.

Compartilhe