Diretora de “Aves de Rapina” fala sobre bilheterias abaixo do esperado

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

As expectativas para “Aves de Rapina” eram altas, mas quando o filme de quadrinhos sobre a Harley Quinn e sua equipe estreou, ficou abaixo do esperado e logo foi classificado como “fracasso”. Apesar de que em comparação com outros filmes da DC, o longa não está entre as maiores bilheterias, ele arrecadou US$ 200 milhões em bilheterias, isto é 2,4 vezes o seu orçamento, o que também não chega a ser um “fracasso”.

A cineasta por detrás do longa, Cathy Yan, falou sobre a bilheteria abaixo das expectativas e conta que teve uma decepção pelas narrativas que surgiram devido ao desempenho comercial do filme.

“Acho que se você realmente olhar para os detalhes da questão do orçamento… Eu sei que o estúdio tinha grandes expectativas para o filme, como todos nós”, Yan disse ao THR. “Também havia expectativas indevidas em um filme dirigido por mulheres, e o que mais me decepcionou foi a ideia de que talvez provasse que ainda não estávamos prontos para isso”.

“Esse foi um fardo extra que eu como uma diretora, já tinha comigo de qualquer maneira. Então, sim, acho que certamente havia maneiras diferentes de interpretar o sucesso ou a falta de sucesso do filme, e todo mundo tem o direito de fazer isso. Mas eu definitivamente sinto que todo mundo foi rápido em pular em um certo ângulo”, acrescenta.

Margot Robbie e Cathy Yan durante gravações de “Aves de Rapina”. Foto/IMDb

Intitulado “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”, o filme acompanha Arlequina se juntando a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de Cassandra Cain do criminoso Máscara Negra em Gotham City, após sua emancipação com o Coringa.

Margot Robbie estrela o filme no papel de Arlequina ao lado de Basco como Cassandra Cain, Mary Elizabeth Winstead como Caçadora, Rosie Perez como Renee Montoya, Jornee Smollett-Bell como Canário Negro e Ewan McGregor como o vilão Máscara Negra.

O longa teve o lançamento em formato digital antecipado devido à pandemia de coronavírus.

Compartilhe