Diretor e elenco de “Quarteto Fantástico” falam sobre filme ser ambientado em uma realidade alternativa e mudanças no Tocha Humana e Mulher Invisível

O filme se passa em uma realidade alternativa do MCU, na Nova York dos anos 1960, com estética retrô e foco em inovação

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • O diretor Matt Shakman e os atores Joseph Quinn e Vanessa Kirby falaram sobre a localização do filme em uma realidade alternativa nos anos 1960 e as mudanças nos personagens Tocha Humana e Mulher Invisível no reboot de "Quarteto Fantástico" do MCU.
  • O filme se passa em uma realidade alternativa do MCU, na Nova York dos anos 1960, com estética retrô e foco em inovação.
  • O Tocha Humana será menos superficial e mais autoconsciente, mantendo o humor e carisma. Enquanto a Mulher Invisível será retratada como "a pessoa mais emocionalmente inteligente do planeta", com um lado sombrio inspirado na personalidade Malice.

O diretor de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, Matt Shakman, e as estrelas Joseph Quinn e Vanessa Kirby revelaram novos detalhes sobre o cenário do reboot, situado na década de 1960, e as mudanças em dois personagens: Tocha Humana e Mulher Invisível.

Esta versão de “Quarteto Fantástico” do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) não será localizada na Terra-616; em vez disso, a Marvel aproveitará a narrativa da Saga do Multiverso e localizará a produção em uma realidade alternativa na Nova York dos anos 1960, onde o genial inventor Reed Richards terá a oportunidade de tornar realidade as ideias ousadas daquela época.

“Sabíamos que estaríamos em outra Terra, então tivemos a chance de reinventar a aparência dos anos 60”, explicou Shakman. “Eu estava realmente interessado em imaginar o Quarteto Fantástico sendo astronautas.”

A abordagem do Tocha Humano no novo filme

Quanto ao Tocha Humana, interpretado por Joseph Quinn, o ator revelou que o personagem passará por uma abordagem diferente.

“Ele é um homem que lidera com muita bravata, o que às vezes pode ser uma afronta. Mas ele também é engraçado”, disse Quinn. “Ele é menos insensível com os sentimentos das outras pessoas e, com sorte, há uma autoconsciência sobre o que está motivando esse comportamento de busca por atenção.”

Mulher Invisível será retratada como “emocionalmente inteligente”

Já a Mulher Invisível, vivida por Vanessa Kirby, será retratada como “a pessoa mais emocionalmente inteligente do planeta”, ajudando a alcançar “a desmilitarização e a paz globais” ao lado de Reed. Kirby também explorou o lado sombrio do personagem, fazendo referência ao alter ego Malice, um aspecto negativo da personalidade de Sue trazido à tona pelo Homem-Psíquico.

“Eu queria ter certeza de que havia um pouco de Malícia nela, que ela não era apenas o estereótipo de uma mãe boa e doce”, explicou a atriz. “Adoro que essas personagens sejam seres humanos de verdade em uma família confusa que discute, tenta resolver as coisas e acaba errando.”

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” chega aos cinemas em 25 de julho deste ano.

Compartilhe