Diretor de “Twisters” revela por que foi escolhido para comandar filme de desastre

"Twisters" é descrito como 'um capítulo atual do blockbuster de 1996'

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • O diretor Lee Isaac Chung revelou por que foi selecionado para comandar "Twisters", uma sequência do filme de desastre de 1996, "Twister".
  • De acordo com o cineasta, foi devido à sua conexão pessoal com a região onde a história se passa.
  • Chung disse ainda que "queria trazer aquele sentimento de como é viver naquela parte do país e lidar com a natureza".

O diretor Lee Isaac Chung revelou por que foi selecionado para comandar “Twisters”, uma sequência do filme de desastre de 1996, “Twister”: de acordo com o cineasta, foi devido à sua conexão pessoal com a região onde a história se passa.

Natural do Arkansas, Chung cresceu perto do cenário de “Twister” em Oklahoma, tendo até mesmo usado o estado para filmar seu premiado filme “Minari” em 2020. Essa familiaridade com a área foi um fator decisivo em sua contratação.

“Pelo que entendi, eles esperavam encontrar um cineasta que viesse da área. Há apenas um sentimento quando você está vivendo naquela parte do país onde você tem que ser humilde com a natureza e com o clima”, explicou Chung em entrevista à Entertainment Weekly.

Refletindo sobre suas experiências de infância, o diretor acrescentou: “Eu queria trazer aquele sentimento de como é viver naquela parte do país e lidar com a natureza: ficar maravilhado com ela, temê-la, mas também estar apaixonado por ela. Eu queria combinar todas essas coisas neste filme.”

Daisy Edgar-Jones, Glen Powell e o diretor Lee Isaac Chung nas filmagens de “Twisters”. Foto: Gizmodo

Atores elogiam direção de Lee Isaac Chung

O envolvimento de Chung no projeto “Twisters” foi elogiado pelos atores Daisy Edgar-Jones e Anthony Ramos na reportagem de capa da Entertainment Weekly. Ambos disseram ser atraídos pela sua abordagem à caracterização e seu potencial em retratar relacionamentos e personagens memoráveis.

“A ideia de ver alguém como Isaac — que é tão incrivelmente bom em criar relacionamentos, histórias e personagens — assumir esse projeto de grande escala foi tão emocionante,” disse Edgar-Jones.

Ramos complementou: “Às vezes, quando esses grandes filmes surgem, talvez o roteiro não pareça estar lá. Ou parece que eles escolhem um diretor que pode ser mandado pelo estúdio. Mas quando vi que Isaac estava dirigindo isso, pensei: ‘Não, isso parece diferente. Sei que esse cara vai fazer esse filme de uma forma em que realmente nos importamos com as pessoas, e realmente queremos que elas sobrevivam, e realmente queremos que elas vençam.'”

“Twisters” é descrito como ‘um capítulo atual do blockbuster de 1996’

A sequência, intitulada “Twisters” descrita como “um capítulo atual do blockbuster de 1996”, acompanhará a ex-caçadora de tempestades Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones), que é atraída de volta ao negócio pelo ex-parceiro Javi (Anthony Ramos) durante um novo surto de tornado, juntando-se ao autoproclamado “controlador de tornados” Tyler Owens (Glen Powell) para sobreviver às tempestades.

Embora desconectado dos eventos do original “Twister”, a sequência traz uma participação especial do filho de Bill Paxton, James Paxton, em uma homenagem ao falecido ator que protagonizou o primeiro filme.

Compartilhe