Diretor de “O Esquadrão Suicida” revela qual foi a cena mais difícil de filmar

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“O Esquadrão Suicida” estava repleto de cenas de ação e batalha intensas, mas o diretor James Gunn revelou que uma das cenas mais calmas do filme foi, na verdade, uma das mais difíceis de filmar.

A cena em questão é um dos momentos mais tranquilos do filme e precede o confronto da equipe titular com Starro, o Conquistador.

“Essa filmagem foi a mais difícil de se conseguir em todo ‘O Esquadrão Suicida'”, escreveu Gunn nas mídias sociais. “Puxar um carrinho para trás em um terreno acidentado com uma câmera em um controle deslizante. Fizemos umas 35 vezes e ainda não estava feliz com isso, mas tivemos um grande dia de filmagens, então simplesmente tive que desistir”.

https://twitter.com/JamesGunn/status/1445019083691470853?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1445019083691470853%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cbr.com%2Fthe-suicide-squad-hardest-shot-james-gunn%2F

Na cena em questão, a câmera gira da esquerda para a direita enquanto Sanguinário conduz Harley Quinn, Ratcatcher, Tubarão-Rei e Bolinha pelas ruas do devastado Corto Maltese. No filme, a líder da Força-Tarefa X, Amanda Waller, envia duas equipes à ilha – uma das quais é exterminada para que a outra possa entrar sem ser detectada – para destruir o laboratório que abriga o “Projeto Starfish”.

A Força Tarefa X completa sua missão e recebe ordens de Waller para voltar para casa, mas depois que Starro é libertado e começa a assumir o controle da população local, Sanguinário opta por ignorar as ordens de Waller e chefiar a equipe para matar o alienígena e libertar os habitantes locais.

Embora “O Esquadrão Suicida” não seja uma sequência direta de “Esquadrão Suicida” de David Ayer, lançado em 2016, o novo filme está diretamente conectado com o filme anterior, contando com o retorno de personagens como a Harley Quinn de Margot Robbie.

Apesar do baixo desempenho nas bilheterias em meio à restrições relacionadas à pandemia, “O Esquadrão Suicida” conseguiu impressionar tanto o público quanto a críticos; atualmente, o filme tem uma pontuação de 91% dos críticos e 83% da audiência no Rotten Tomatoes.

Anteriormente Gunn revelou por que escolheu Starro, o Conquistador como o vilão de “O Esquadrão Suicida” em vez do Superman. “Ele é um personagem que amo dos quadrinhos”, disse ele. “Eu acho que ele é um personagem de quadrinhos perfeito porque ele é absolutamente ridículo, mas ele também é muito assustador em seu próprio jeito”.

Além disso, o vídeo dos erros de gravação de “O Esquadrão Suicida”, mostrando Margot Robbie e Idris Elba arruinando um monte de tomadas e se divertindo durante as gravações foi divulgado pela Warner Bros.

“O Esquadrão Suicida” pode ser assistido agora mesmo no HBO Max.

Compartilhe