Diretor de “O Clube dos Cinco” compartilhou a ideia para uma possível sequência do filme com o ator Anthony Michael Hall

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Anthony Michael Hall, o ator que co-estrelou “O Clube dos Cinco” como o geek Brian Johnson, revelou que o diretor John Hughes compartilhou idéias com ele para uma potencial sequência do filme de 1985.

Hall falou sobre a última conversa que teve com o diretor John Hughes durante uma recente entrevista para promover “Halloween Kills: O Terror Continua”. Ele disse que Hughes conversou com ele em 1987 sobre ideias para uma sequência de “O Clube dos Cinco”. A sequência veria o retorno do elenco, retratando seus personagens em seus vinte ou trinta anos.

“Naquela época, ele mencionou o potencial de fazer uma sequência para ‘O Clube dos Cinco'”, ele contou ao THR. “Teríamos sido todos nós na meia-idade. Sua ideia era pegar eles na casa dos 20 ou 30 anos. Essa [ideia] estava em sua mente, mas essa foi a última conversa que tive com ele”.

Esta foi a última vez que Hall e Hughes falaram antes de se desentenderem, com os dois não falando antes da morte de Hughes em 2009.

O Clube dos Cinco foi lançado em 1985 e se tornou em um clássico escolar. Foto: THR/Reprodução

As outras estrelas de “O Clube dos Cinco”, Molly Ringwald e Emilio Estevez, já compartilharam detalhes semelhantes sobre o possível enredo de uma sequência, que acabou nunca acontecendo, no final das contas.

Em 2015, Ringwald falou no 30º aniversário do filme sobre os rumores de continuações com os personagens a cada 10 anos. Ringwald expressou que ela não sabia sobre isso, mas tinha ouvido falar de uma possível sequência.

Uma década antes, em 2005, Estevez falou que estava muito interessado em retornar para a sequência que estava em desenvolvimento por aí. “John tem uma ideia para uma sequência – alunos mais velhos na faculdade, todos cumprindo pena de novo – por algum motivo ou outro”, disse Estevez, de acordo com o com o extinto site Moviefone. “A diferença seria que somos todos os pólos opostos de como éramos no original”.

“O Clube dos Cinco” seguiu 5 alunos muito diferentes na Shermer High School, todos obrigados a passar o dia inteiro em detenção no fim de semana.

Hall estrelou o longa como Brian, que assume o arquétipo de geek, ao lado da garota popular Claire Standish (Molly Ringwald), do lutador de luta livre Andrew Clark (Emilio Estevez), da introvertida Allison Reynolds (Ally Sheedy) e do rebelde John Bender (Judd Nelson). 

Juntos, todos esses personagens distintos crescem para se conhecerem e se entenderem melhor, libertando-se de suas bolhas.

Esta é a sinopse: “Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos”.

Como observa publicação do ScreenRant, o filme foi lançado com aclamação em 1985 e se tornou em um clássico ambientado no ambiente escolar. O longa também se tornou o trabalho mais reconhecido de Hughes.

Compartilhe