Diretor de “Mufasa” diz que fazer filme com muito CGI não é sua praia

A escolha de Jenkins para dirigir o filme foi surpreendente, dada sua falta de experiência prévia com projetos de grandes efeitos visuais

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • O diretor de "Mufasa: O Rei Leão", Barry Jenkins, falou sobre sua experiência de três anos dirigindo o filme de animação fotorrealista: ele disse que foi tempo suficiente para ele, pois fazer filmes com muitos efeitos visuais não é sua praia.
  • A escolha de Jenkins para dirigir o filme foi surpreendente, dada sua falta de experiência prévia com projetos de grandes efeitos visuais.

Antes da estreia de “Mufasa: O Rei Leão”, o cineasta Barry Jenkins falou sobre sua experiência de três anos trabalhando no filme de animação fotorrealista e confessou que esse tempo foi mais do que suficiente para ele, pois fazer filme com muito CGI não é realmente sua praia.

“Não é minha praia [fazer filmes com muitos efeitos visuais como ‘Mufasa: O Rei Leão’]”, admitiu ele em entrevista à Vulture. “Quero trabalhar do outro jeito de novo, onde quero fisicamente levar tudo para lá.”

Apesar de parecer ter fechado a porta para dirigir outro longa com muitos efeitos visuais, Jenkins tem uma ideia: um filme dos Muppets feito nesse estilo fotorrealista poderia ser “incrível”. “Sabe, um filme dos Muppets feito nesse estilo seria incrível. Incrível. Da mesma forma que geramos nossa versão de uma cena para PlayStation, você poderia ter um cenário que são apenas os marionetistas físicos reais, e os Muppets estão bloqueando a cena, mas apenas em uma caixa preta, sabe? Ou, digamos, uma caixa verde”, ele explicou. “Você está capturando as performances deles e então colocando tudo em sets virtuais. Eu posso ver como isso poderia funcionar.”

Barry Jenkins fala sobre ser uma escolha improvável para dirigir “Mufasa”

Na entrevista, Jenkins, cineasta por trás de “Moonlight: Sob A Luz do Luar”, abordou o fato de ter sido uma escolha improvável para dirigir o próximo filme de “O Rei Leão”.

“Em que planeta eu, Sr. ‘Moonlight’, faço uma pré-sequência de ‘O Rei Leão’? Não posso tuitar sobre o Super Bowl sem que alguém me lembre que estou fazendo essa porra de filme. Não posso!”, disse Jenkins sobre ser a escolha improvável para dirigir “Mufasa: O Rei Leão”.

Quando o primeiro “O Rei Leão” foi anunciado, a escolha de Jon Favreau para a direção fazia todo o sentido, considerando que ele já havia aprimorado a complexa tecnologia para criar animais animados fotorrealistas no remake de “Mogli: O Livro da Selva”. Mas quando a sequência foi anunciada, a escolha de Jenkins foi uma surpresa, principalmente por sua falta de experiência em projetos de grandes efeitos visuais.

“Quando aceitei esse trabalho, a ideia era ‘O que Barry Jenkins sabe sobre efeitos visuais? Por que diabos ele faria esse filme?'”, lembrou o cineasta.

“Parte disso eu achei muito revigorante”, continuou. “As pessoas fazem essas coisas, sabe, com computadores. Então qualquer um deveria ser capaz de fazer isso. Qualquer um, certo? Não há nada fisicamente que diga que eu sou incapaz de fazer isso.”

“Mufasa: O Rei Leão” chega aos cinemas em 20 de dezembro.

Compartilhe