Diretor de “Morbius” diz por que o personagem de Jared Leto não é um vilão

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O diretor de “Morbius”, Daniel Espinosa, não considera o personagem titular (interpretado por Jared Leto) como um vilão. Ele explica que, apesar do Vampiro Vivo ser um anti-herói, ele não o considera um vilão.

Espinosa argumenta que a dualidade dentro de Morbius que o torna um personagem único. 

“Michael Morbius é um dos personagens mais altruístas do Universo Marvel”, disse ele em um comunicado pós-lançamento de trailer. “Ele é um dos poucos que realmente acredita no bem. Esse homem bom tem uma doença horrível, e em suas tentativas para salvar a si mesmo e às pessoas que ele cuida, ele se transforma em um monstro”.

“Morbius está procurando o bem – a cura para uma doença. Ele vai encontrá-la, sem levar em conta o custo para si mesmo ou para a sociedade”, disse Espinosa. “E em sua busca pelo bem, ele se transforma em algo que detesta. Ele tem que aceitar a feiúra que tem dentro de si, e que há algo de belo nisso. Será sua força, o que o torna único”.

De fato, ele está procurando a cura para uma doença. Mas ele não parece fazer isso de forma altruísta, mas sim porque está sofrendo com esta mesma doença.

Apesar disso, Espinosa argumenta que Morbius está tentando assumir controle de si mesmo e de suas ações, enquanto descobre seus poderes.

“Quando Morbius descobre sua besta interior, ele fica com medo dela – e porque ele tem medo, ele também tem medo de seus poderes. Ele tem medo de que eles o dominem e o transformem, então ele está constantemente resistindo a eles”, disse Espinosa. “Para se tornar o herói, ele tem que aceitar seu destino: a jornada de Morbius é aceitar que ele ainda será a pessoa que é, mas ele precisa aproveitar esses poderes”.

Se Morbius não for um vilão, ele está mais perto de ser um anti-herói.

O personagem não tem a história tradicional de super-herói, especialmente em termos de aceitar seus novos poderes. 

O longa contará a história do Dr. Michael Morbius, um cientista que sofre de uma rara doença sanguínea que ele está tentando encontrar cura. Desesperado o suficiente para aplicar DNA de morcego em si mesmo, ele acaba se transformando em um vampiro.

Espinosa, que oi o diretor de “Protegendo o Inimigo”, dirige “Morbius” a partir de um roteiro escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless baseado nos quadrinhos da Marvel.

“Morbius” chega aos cinemas brasileiros em 31 de março de 2022.

Compartilhe