Uma nova guerra cinematográfica surgiu, desta vez não nas telas, mas entre baldes de pipoca de filmes. Depois de “Duna: Parte II” iniciar uma tendência de baldes de pipoca temáticos de filmes ao lançar seu balde do Verme de Areia, “Deadpool & Wolverine” entrou na disputa, com um balde em formato da cabeça do Wolverine de boca aberta.
O diretor de “Duna”, Denis Villeneuve, reagiu ao balde de pipoca de “Deadpool & Wolverine” e às comparações com o de seu filme. Ele afirmou, em uma entrevista com eTalkCTV, que Ryan Reynolds e companhia estavam “tremendamente invejosos” do balde viral de “Duna”.
“Não estou dizendo que não gosto do balde”, disse Villeneuve, “só estou dizendo que foi difícil vencer o balde de ‘Duna‘. Era como se fosse único.”
O diretor ironizou o balde de “Deadpool & Wolverine”, dizendo que é “horrível” e descreveu os baldes de “Duna” como “incomparáveis”. Veja abaixo:
O balde de pipoca do Verme de Areia de “Duna 2” desencadeou uma nova tendência de marketing para a indústria cinematográfica.
Cinemas e estúdios produziram baldes especiais para outros filmes, como baldes da Armadilha para Fantasmas e ECTO-1 de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, o balde no formato do chapéu do Willy Wonka de “Wonka”, o balde do Receptáculo de Memória de “Divertida Mente 2” e agora “Deadpool & Wolverine” com um balde em formato da cabeça do Wolverine, de boca aberta, onde o público pode enfiar a mão e pegar a pipoca.

Essa disputa de marketing mostra quão importante se tornou a criatividade e o envolvimento do público quando se trata de promover filmes. O balde de “Duna” se tornou viral e estabeleceu um novo padrão, levando outros estúdios a buscarem formas de se destacar com produtos temáticos criativos.