Diretor de “Bob Esponja: O Incrível Resgate” explica o novo visual de Poseidon

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O diretor de “Bob Esponja: O Incrível Resgate” explicou melhor sobre o novo visual de Poseidon (também conhecido como Rei Netuno). O monarca das profundezas dos oceanos que apareceu em várias produções da franquia, está de volta com um novo design para o filme mais recente do “Bob Esponja”. Afinal, só porque você governa os mares há milênios, não significa que você precise manter o mesmo visual durante eras.

“Não havia um plano real focado em torná-lo diferente”, explicou o diretor e roteirista Tim Hill durante uma recente entrevista com o SYFY WIRE“Acontece que Steve Hillenburg [o criador de ‘Bob Esponja’] teve um episódio em que o Gary desaparece e eu queria aproveitar essa ideia para o filme. E então, ele descobriu que caramujos são usados ​​para cuidados com a pele e acho que eles os esmagam ou algo assim. Então, Gary é o último caracol [com limo que o Rei Poseidon sabe e quer]”.

O personagem apareceu pela primeira vez na primeira temporada da série animada original como um deus arrogante que acaba perdendo em uma competição de culinária de alto risco para o Bob Esponja. Não muito diferente, ele retornou exatos quatro anos depois para o primeiro filme do Bob Esponja, desta vez envergonhado por sua cabeça calva.

Agora o autocrata aquático voltou para “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, atendendo pelo nome de Poseidon, ele é tão arrogante como sempre, sendo apresentado como o governante incrivelmente egoísta e vaidoso de Atlantic City, que usa maliciosamente o limo de caracol para não envelhercer.

O filme acontece quando Plankton em um último esforço para roubar a fórmula do hambúrguer de siri, sequestra o caracol de estimação de Bob Esponja e envia o molusco para o malvado Poseidon. Como resultado, Bob Esponja e Patrick embarcam em uma aventura para resgatar Gary antes que Poseidon faça o que planejava fazer.

“Seu personagem tinha que ser um pouco mais voltado para si mesmo e sua aparência”, Hill continua. “Nós ajustamos o personagem para a história. Ele teve várias iterações… ele é basicamente o mesmo, de acordo com cada mitologia – um pouco grega e romana, eu acho. Realmente foi apenas encontrar o personagem e visualizar a história e decidimos que era um cara que é realmente vaidoso e também não percebe que está matando caracóis”.

“Bob Esponja: O Incrível Resgate” estreou diretamente na Netflix no ano passado. Uma série spin-off, “Kam Coral: Bob Esponja, primeiros anos!”, que como o nome sugere é focado nos primeiros anos de Bob Esponja e os outros personagens durante um acampamento na floresta; a série, que está disponível no Paramount+ tem seis episódios e funciona como pré-sequência do filme.

Compartilhe