Diretor de “Batman” ficou “devastado” quando Robert Pattinson foi escalado para “Tenet”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O diretor de “Batman”, Matt Reeves”, sempre teve Robert Pattinson em sua mente para interpretar Bruce Wayne. Então, quando Pattinson foi escalado para “Tenet” (o mais recente blockbuster de Christopher Nolan), ele ficou “devastado”.

“Eu escrevi a história, escrevi este roteiro com Rob em mente. Eu queria que ele fosse meu Batman”, disse Reeves no ReelBlend Podcast. “Eu não tinha ideia se ele seria o Batman, e quando foi anunciado que ele foi escalado para ‘Tenet’ por Chris, fiquei devastado”.

Para Reeves, como Pattinson estava fazendo um grande blockbuster com Nolan, que dirigiu a trilogia Cavaleiro das Trevas e era um dos cineastas definitivos do Batman, ele pensou que Pattinson desistiria do papel.

“Eu estava convencido, porque ele estava fazendo todos esses filmes artísticos e estava trabalhando com todos esses cineastas interessantes”, disse ele. “[Então] quando ele estava fazendo um blockbuster com um dos cineastas definitivos do Batman, eu pensei, ‘Ok, então lá vai isso. Ele não vai querer ser o Batman'”.

Após a enorme repercussão da franquia de filmes adolescentes “Crepúsculo”, Pattinson evitou filmes convencionais. Ele preferiu trabalhar com cineastas aclamados em filmes independentes de baixo orçamento.

Os temores de Reeves não duraram muito tempo, já que Pattinson deixou claro que não tinha reservas em fazer outro blockbuster depois de “Tenet”.

O ator disse recentemente à Total Film que seu papel como Batman não é muito diferente dos papéis que ele costuma escolher: “Até meus agentes ficaram tipo, ‘Ah, interessante. Eu pensei que você só queria interpretar aberrações totais?’ E eu fiquei tipo, ‘Ele é uma aberração!'”

Pattinson passou a descrever o papel do Batman como “a jóia da coroa dos papéis que você pode realmente conseguir como ator”.

Quando o nome de Pattinson foi apresentado como o próximo Batman, houve uma reação negativa. Mas o ator disse que “não há um crítico mais severo a mim do que eu mesmo”.

Reeves rejeitou a controvérsia e defendeu sua escolha de elenco.

“Não houve nenhum ator, quando seu anúncio de que ele iria interpretar Batman em um dos filmes foi anunciado, que não recebeu uma reação negativa”, disse ele à Esquire. “As pessoas que estavam animadas, eu sabia que era porque elas conheciam o trabalho de Rob depois de ‘Crepúsculo’. As pessoas que não estavam animadas, eu sabia que era porque elas não conheciam o trabalho de Rob depois de ‘Crepúsculo'”.

No entanto, o buzz tem sido positivo desde que o primeiro trailer do filme foi lançado no DC FanDome de 2020, revelando um primeiro olhar para a próxima aventura do Universo DC.

“Batman” explorará a psique do personagem em um nível mais profundo.

Anteriormente, Reeves disse que o filme terá elementos “psicológicos” e “emocionais”, acrescentando que não quer que o “Batman” seja apenas mais um dos filmes de origem do Cavaleiro das Trevas.

“Batman” está em exibição nos cinemas.

Compartilhe