Nesta quinta-feira (16) aconteceu a tal “homenagem” do brasileiro Jair Bolsonaro, durante o discurso o ex-deputado disse que gostava dos norte-americanos “inclusive os nove iorkinis… nova iorkines”, ele tentava dizer.
O erro grotesco acontece apenas um dia depois em que ele com toda a sua propensão chamou os milhões de manifestantes, em especial estudantes, de “idiotas úteis”. Não satisfeito ele continuou sugerindo que seriam todos burros que não saberiam nem mesmo “a fórmula da água”.
Confira abaixo o vídeo do pífio momento do ex-deputado:
MEU DEUS HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH pic.twitter.com/Azc9tOEYUy
— Brendo (@BreHenrique_) 16 de maio de 2019
Este não foi o único erro, em outro momento ele diz “temos um potencial humano fantástica”, praticamente assassinando a língua portuguesa. Esfaqueando a concordância do verbo. Confira abaixo o outro pífio momento do ex-deputado:
Ele estava falando sobre Educação e emendou com essa pic.twitter.com/nWhC91j6fD
— Exilado (@exilado) 16 de maio de 2019
Esta não é a primeira vez que o ex-deputado erra feio ao falar, seus discursos estão cercados de falhas similares ou piores. Curioso que a pouco tempo o ex-juiz, responsável atualmente pela pasta da justiça, Sérgio Moro trocou a palavra “cônjuge” por “cônge”, sendo que esta também não foi a primeira vez que ele errou.