Os X-Men tiveram alguma participação no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ao longo dos anos, mas isso está prestes a ser levado a um outro nível. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, indicou que “Deadpool & Wolverine” será o pontapé inicial para a integração oficial dos mutantes no MCU e a chave para o que vêm a seguir.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Feige não entrou em muitos detalhes sobre como o longa irá criar essa ponte entre os X-Men e o MCU, mas afirmou que em “26 de julho é realmente quando tudo começa, quando ‘Deadpool & Wolverine’ estrear”.
Essa declaração indica que a integração dos X-Men no MCU será desencadeada pela estreia de “Deadpool e Wolverine”. É uma ideia que não parecia possível nos primeiros anos do MCU, mas, quando a Disney comprou a Fox, finalmente se tornou realista. Na prática, porém, a Marvel tem levado isso devagar.
“Não quero entrar em questões legais de aquisição corporativa ou algo assim. Não as entendo, mas há muitas delas,” explicou Feige. “Demorou muito tempo entre quando [a aquisição da Fox] foi anunciada e tudo foi feito, então [os personagens] não ficaram realmente em nossa caixa de areia por muito tempo depois que o primeiro anúncio aconteceu.”

Até o momento, o MCU apenas deu pequenas “provocações” sobre a presença dos mutantes, como a aparição do Professor X de Patrick Stewart em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e o retorno de Fera, interpretado por Kelsey Grammer, em “As Marvels”.
Um filme dos X-Men no MCU está em desenvolvimento, como Categoria Nerd informou anteriormente. Uma série animada “X-Men ’97” também estreou este ano no Disney+.
Há muitas produções do MCU em andamento (incluindo uma adaptação do “Quarteto Fantástico”, que começará a ser filmada ainda este mês, com previsão de lançamento para 2025). Mas “Deadpool & Wolverine” será o único lançamento cinematográfico da Marvel deste ano. E, após alguns “fracassos” recentes de bilheteria, como “As Marvels”, há uma grande expectativa de que este filme possa ser a solução para a “fadiga de super-heróis”.