“Deadpool 3” será parte do Universo Cinematográfico da Marvel, confirma Kevin Feige

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Quando a Disney comprou a Fox há dois anos atrás, o futuro de muitas franquias e propriedades do 20th Century Fox ficaram no ar. Um daqueles pontos de interrogação pairava sobre a franquia “Deadpool”, mesmo com toda sua capacidade de fazer muito dinheiro em bilheterias, muitos se questionavam se poderia haver espaço para a história de um anti-herói desfigurado e desbocado da Marvel com classificação indicativa para maiores no Universo Cinematográfico da Marvel.

Agora, em uma nova entrevista com o Collider, o presidente do Marvel Studios e diretor de criação do Universo Cinematográfico da Marvel, Kevin Feige, confirmou que “Deadpool” passará a ser parte do MCU e, segundo ele, continuará a ser como sempre foi, com uma alta classificação indicativa. “Será classificado como R [18+] e estamos trabalhando em um roteiro agora”, disse ele. “Novamente, um tipo muito diferente de personagem no MCU, e Ryan é uma força da natureza, o que é simplesmente incrível vê-lo trazer esse personagem à vida”.

“Deadpool 3”, que traz Ryan Reynolds novamente no papel principal, está avançando na pré-produção com a história sendo desenvolvida e escrita pelas roteiristas por trás de “Bob’s Burger”, mas não espere ver o filme tão cedo. O longa não entrará em produção até pelo menos 2022: “Não será [filmado] este ano”, disse Feige na entrevista. “Ryan é um ator muito ocupado e de muito sucesso. Temos uma série de coisas que já anunciamos que agora temos que fazer, mas é emocionante ter começado”.

Certamente o Universo Cinematográfico da Marvel já tem muita coisa pela frente, que estão definidos para serem lançados no Disney+ e nos cinemas no futuro próximo. “WandaVision”, que estreia 15 de janeiro no Disney+, será a primeira série do MCU que também iniciará a Fase 4 da franquia, depois disso vem as séries “Falcão e o Soldado Invernal” e “Loki”, que serão estreiam em março e maio, respectivamente.

Além das séries da Marvel no Disney+, a franquia ainda tem muitos filmes nos cinemas, incluindo o tão atrasado “Viúva Negra”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Os Eternos” e “Homem-Aranha 3”, todos definidos para chegar aos cinemas ainda neste ano. “Doutor Estranho 2”, “Thor 4”, “Pantera Negra 2” e “Capitã Marvel 2”, estão programados para iniciar suas filmagens ainda em 2021, esperando um lançamento em um futuro próximo.

Voltando para “Deadpool 3”, o novo capítulo da franquia estrelada por Ryan Reynolds está atualmente sendo escrito pelas irmãs Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Logelin, que atuam como roteiristas e produtoras executivas de “Bob’s Burgers”. Depois de ter se encontrado com vários roteiristas no último ano, Reynolds as escolheu por considerar a direção planejada por elas para a história do filme, como “o ajuste perfeito para o que queriam”.

Quando “Deadpool 2” foi lançado em maio de 2018, o filme arrecadou US$ 800 milhões, o que foi o suficiente para abrir caminho para outra sequência e o que parecia ser um filme derivado do X-Force, que seria centrado em personagens que fizeram sua estreia no segundo filme da franquia. Mas, aí o negócio da Disney/Fox apareceu e deixou isso em aberto.

No final de 2019, Reynolds falou sobre as possibilidades futuras da franquia de filmes: “Eu vejo tanto, vejo possibilidades infinitas em qualquer uma das versões, sabe? Se ‘Deadpool’ estivesse no Universo da Marvel Comic, eu acho, ou melhor, no Universo Cinematográfico da Marvel, acho que seria explosivo e incrível, e que sandbox para desenvolver”.

“Se ‘Deadpool’ continuasse a conseguir apenas fazer suas próprias coisas, e ser suas próprias coisas, também como infinitas possibilidades, e você sabe, quero dizer, temos tanto”, ele continuou. “Esperamos que estamos indo na direção certa, há muito mais, muito mais história para contar, então esperamos que possamos fazer isso em breve”.

“Deadpool” gira em torno de Wade Wilson, também conhecido como Deadpool, que após ser diagnosticado com câncer terminal, passa desesperadamente por um procedimento experimental. Mas, seu mundo desmorona quando o cientista malvado Ajax o tortura e o desfigura nesse experimento que o “deixa com poderes de cura acelerados e um senso de humor distorcido”.

Ambos os filmes foram muito bem-sucedidos por parecerem arriscados, já que a maioria dos filmes de super-heróis evita a classificação para adultos, com o objetivo de atrair o maior público possível. No entanto, o primeiro filme de “Deadpool” foi elogiado exatamente por sua irreverência e se tornou se tornou em um enorme sucesso de bilheterias.

Compartilhe