“Deadpool 3” está sendo escrito pelas roteiristas de “Bob’s Burgers”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Deadpool 3” está realmente acontecendo e tem até roteiristas para provar isso: Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Logelin, que atuam como roteiristas e produtoras executivas de “Bob’s Burgers”, foram escolhidas para escrever o roteiro do terceiro filme da franquia “Deadpool”, que contará com o retorno de Ryan Reynolds como personagem titular.

Essa atualização chega no momento em que o franquia de filmes de super-herói liderada por Reynolds faz a transição para o mundo da Disney e dos filmes “oficiais” da Marvel, o que, supostamente, não reduzirá o volume de pessoas aleatórias levando um tiro na cabeça e piadas mais adultas, já que o filme não deve ir parar no Disney+.

De acordo com o relatório do Deadline, Reynolds se reuniu com vários roteiristas nos últimos meses e, por fim, escolheu as irmãs Molyneux para escrever “Deadpool 3” por considerar a direção planejada por elas para a história do próximo filme “o ajuste perfeito para o que queriam”.

Bem, a contratação das roteiristas é o primeiro movimento oficial que “Deadpool 3” viu desde que a aquisição da Fox pela Disney foi finalizada no ano passado. Com isso, este será o primeiro projeto da franquia que estará sendo desenvolvida pelo Marvel Studios. Isso tudo também significa que o filme ainda está nos seus estágios iniciais.

Essa notícia também pode ser um pouco chocante para os fãs da franquia considerando que os dois primeiros “Deadpool” foram escritos pela depla Rhett Reese e Paul Wernick, que também atuaram como produtores executivos de ambos os longos.

Ainda assim, aparentemente a estrela e produtor Reynolds, que também é um roteirista creditado em “Deadpool 2”, estava no mercado procurando por uma nova equipe de roteiristas, tendo entrevistado vários roteiristas e ouvido vários argumentos de possibilidades para “Deadpool 3” antes de escolher a opinião das irmãs Molyneaux. 

Lizzie e Wendy Molyneux passaram a maior parte da última década escrevendo episódios de “Bob’s Burgers” e seu próximo seriado animado “The Great North”; A Fox aparentemente gostou tanto de sua nova animação que já deu luz verde para uma segunda temporada, antes memso da estreia da primeira.

A contratação de duas roteiristas fortemente associadas (e aclamadas) por suas sitcoms de animação familiar levanta algumas questões sobre o tom que “Deadpool 3” assumirá. Embora parece um passo muito arriscado para a Disney tentar fazer um filme mais familiar e diminuir a classificação, considerando que a franquia já está consolidada da forma que foi feita.

De qualquer forma, “Deadpool 3” marcará a entrada oficial da franquia no MCU. Nenhuma informação sobre quando o filme deve começar a ser filmado, mas enquanto isso, ei: aqui está Bob, de “Bob’s Burgers”, com as espadas do Deadpool, então isso pode ser divertido e familiar:

No final de 2019, Reynolds falou sobre as possibilidades futuras da franquia de filmes: “Eu vejo tanto, vejo possibilidades infinitas em qualquer uma das versões, sabe? Se ‘Deadpool’ estivesse no Universo da Marvel Comic, eu acho, ou melhor, no Universo Cinematográfico da Marvel, acho que seria explosivo e incrível, e que sandbox para desenvolver”.

“Se ‘Deadpool’ continuasse a conseguir apenas fazer suas próprias coisas, e ser suas próprias coisas, também como infinitas possibilidades, e você sabe, quero dizer, temos tanto”, ele continuou. “Esperamos que estamos indo na direção certa, há muito mais, muito mais história para contar, então esperamos que possamos fazer isso em breve”.

“Deadpool” gira em torno de Wade Wilson, também conhecido como Deadpool, que após ser diagnosticado com câncer terminal, passa desesperadamente por um procedimento experimental. Mas, seu mundo desmorona quando o cientista malvado Ajax o tortura e o desfigura nesse experimento que o “deixa com poderes de cura acelerados e um senso de humor distorcido”.

Ambos os filmes foram muito bem-sucedidos por parecerem arriscados, já que a maioria dos filmes de super-heróis evita a classificação para adultos, com o objetivo de atrair o maior público possível. No entanto, o primeiro filme de “Deadpool” foi elogiado exatamente por sua irreverência e se tornou se tornou em um enorme sucesso de bilheterias.

Compartilhe