“Dead Day”, próxima série dos criadores de “Vampire Diaries”, ganha luz verde do Peacock

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Dead Day” está saindo das páginas dos quadrinhos para as telas do streaming: O Peacock está seguindo em frente com uma adaptação dos quadrinhos “Dead Day”. A série acontecerá em uma noite especial, quando os mortos voltam à vida para cuidar de negócios inacabados.

A série será desenvolvida e supervisionada pelos criadores de “The Vampire Diaries”, Kevin Williamson e Julie Plec.

Em termos de narrativa, o drama sobrenatural “segue um conjunto de personagens” enquanto eles navegam no dia da volta dos mortos. 

Como observa o SYFY WIRE, essa premissa é muito aberta e abrange de tudo, desde celebrações até vinganças; pense em “Viva: A Vida é Uma Festa” e “Festa no Céu” só que, ao contrário, com mais violência.

Capa dos quadrinhos “Dead Day” apresenta o slogan: “Feliz Dia dos Mortos”. Foto: SYFY WIRE/Reprodução

“Dead Day” foi criada por Ryan Parrott (que atuará como produtor da série) em parceria com o artista Evgeniy Bornyakov.

“Sou extremamente grato à AfterShock Comics por desenvolver ‘Dead Day’ comigo e ajudar a trazê-lo à vida”, disse ele em comunicado à imprensa, acrescentando: “Estou muito animado que Julie Plec, Kevin Williamson, Universal TV e Peacock abraçaram sua universalidade e estão trazendo ‘Dead Day’ para a televisão. E há mais quadrinhos de ‘Dead Day’ por vir – fique atento às notícias do segundo volume!”

Esta é a segunda parceria de Williamson e Plec desde que a dupla criou “The Vampire Diaries” há mais de uma década atrás.

Agora, eles estão se reunindo para outro drama sobrenatural.

“Estávamos procurando um projeto para fazermos juntos e ‘Dead Day’ tem todos os ingredientes que amamos como contadores de histórias”, disseram eles em um comunicado conjunto. “Amor, morte, emoções e lágrimas – e sabemos que Susan Rovner e sua equipe na Peacock são a combinação perfeita para este projeto”.

“Julie Plec e Kevin Williamson são uma potência em si mesmos, então não poderíamos estar mais animados quando eles nos disseram que queriam se unir novamente”, acrescentou Vivian Cannon, executiva da Universal Television. “’Dead Day’ será tudo o que o público de Julie e Kevin adora em seu trabalho – emocional, inesperado e totalmente compulsivo!”

Capa dos quadrinhos “Dead Day”. Foto: SYFY WIRE/Reprodução

O editor-chefe da AfterShock Comics, Mike Marts, disse que desde que conheceu a história de “Dead Day”, eles sabiam que a série de quadrinhos iria ir além das páginas de quadrinhos.

“Quando o AfterShock deu luz verde à série de quadrinhos ‘Dead Day’ de Ryan Parrott, imediatamente soubemos que tínhamos adquirido um conceito que poderia viver e respirar muito além da página impressa do quadrinho”, disse Marts. “Ficamos muito felizes quando Kevin e Julie compartilharam o mesmo interesse e entusiasmo no potencial desta série”.

Durante uma entrevista ao THR em 2020, Parrot admitiu que a ideia dos quadrinhos nasceu das realizações sombrias que vêm com a idade.

“Envelhecer significa que você começa a perder as pessoas que ama”, explicou. “Eu nunca tive a chance de dizer adeus aos meus avós antes de eles falecerem e, eu me lembro por meses após a morte deles, eu teria esses sonhos insanamente vívidos se eu simplesmente conseguisse conversar com eles por alguns minutos, e então eu acordar e eles se foram. Então eu pensei, e se isso realmente acontecesse… mas em todo o mundo?”

Ainda não existe uma previsão de estreia de “Dead Day”.

Compartilhe