Em parceria com o HBO Max, a DC Comics lançou uma nova história em quadrinhos de “Raised by Wolves”, que revela detalhes adicionais sobre os primeiros dias de vida no Kepler-22b, antes que a própria mãe androide soubesse do segredo por trás do local.
A história em quadrinhos é totalmente gratuita e está disponível em diversas plataformas de leitura, incluindo Read DC e Amazon Kindle. Na história, que funciona como uma aventura prequel da série, descobrimos mais sobre a causa da destruição da terra, que foi a resposta dos ateus aos necromantes mortais que tornaram a Terra inabitável, colocando a culpa pela ruína diretamente nesta classe particular de androide.
Escrito pelo criador da série Aaron Guzikowski, com arte de Meghan Hetrick e Nick Filardi, esta curta história em quadrinhos segue um momento antes da série no qual enquanto brincava com bonecos acesos como tochas, uma das crianças caiu e incendiou a plantação, um erro potencialmente mortal em um planeta seco. Notavelmente, as bonecas eram maquetes de necromantes, os androides empregados pelos Mitráicos na guerra que causou a destruição do planeta Terra.
Isso tudo oferece uma visão geral da vida do grupo original de crianças que vivem no Kepler-22b com seus cuidadores androides antes da chegada dos Mitráicos. Embora “Raised by Wolves” deixe claro que os necromantes são extremamente poderosos, não foi dito que a introdução de uma nova arma foi o que finalmente quebrou as coisas de forma irreparável. Esta também é um olhar para o momento do desenvolvimento da consciência da mãe, do pai e dos filhos com o conhecimento do que vai acontecer com eles.
Raised by Wolves” gira em torno de dois androides encarregados de criar crianças humanas em um misterioso planeta distante depois que a Terra foi destruída. Enquanto a crescente colônia de humanos ameaça ser dividida por diferenças religiosas – a mesma causa da destruição da humanidade na Terra -, os androides, que parecem pais muito decentes, descobrem o quão difícil pode ser controlar o conflito humano causado pelas crenças religiosas.
Ridley Scott, cineasta por trás da franquia “Alien”, dirigiu os dois primeiros episódios de “Raised by Wolves”, que foi criada por Aaron Guzikowski e é composta por um total de dez episódios – ambos também atuam como produtores executivos da série.