David Lynch não tem nenhum interesse na nova adaptação de “Duna”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

David Lynch foi responsável pela adaptação de “Duna”, de 1984 da saga de livros de Frank Herbert. A sua versão do planeta deserto de Arrakis e da Casa de Atreides acabou se tornando em uma produção problemática que resultou em um fracasso de bilheterias.

Essa experiência, fez com que ele não se importe, e nem dê uma chance, para a nova versão de Denis Villeneuve (A Chegada). Ele não mediu apalavras quando perguntado sobre a nova versão, e as primeiras imagens do longa: “Eu não tenho interesse em ‘Duna'”, respondeu ao THR.

Chalamet e Rebecca Ferguson na Jordânnia nas primeiras imagens de “Duna”. Filmar na paisagem foi “realmente surreal”, diz Chalamet. Foto/Vanity Fair

Quando perguntado o motivo, Lynch explicou que ainda não havia superado o que aconteceu com sua versão. “Porque foi uma dor de cabeça para mim”, disse. “Foi um fracasso e não tive o corte final. Eu contei essa história um bilhão de vezes. Não é o filme que eu queria fazer. Gosto muito de certas partes, mas foi um fracasso total para mim”.

Se Lynch ao menos irá assistir a versão de Villeneuve da história? “Eu disse que não tenho nenhum interesse”, enfatizou.

Lynch ainda falou sobre os rumores de que ele estaria realizando uma série original da Netflix. “Todos esses rumores estão surgindo, mas posso dizer que não há nada acontecendo a esse respeito”, disse. “É um boato de que, mesmo que fosse verdade – não há nada acontecendo”.

Primeiras imagens de “Duna”. Foto/Vanity Fair

A nova versão de “Duna” se concentra na história do jovem príncipe Paul Atreides, nascido com um grande destino, maior que seu entendimento, que é obrigado à assumir quando vai para outro planeta para supervisionar a mineração em Arrakis, mas acaba tendo que garantir o futuro da vida de sua família e povo.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro, data que continua inalterada por enquanto, apesar da pandemia global de coronavírus.

Compartilhe