David Leitch reflete sobre quase dirigir “Jurassic World 4”

Diretor de "Deadpool 2" quase dirigiu "Jurassic World 4".

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • O diretor de "Deadpool 2", David Leitch, quase dirigiu "Jurassic World 4", mas Gareth Edwards ficou com o trabalho.
  • Agora David Leitch reflete sobre decisão em nova entrevista.
  • Ele disse que acredita que o filme será incrível devido às pessoas talentosas envolvidas na produção.

O diretor David Leitch, responsável por longas como “Deadpool 2”, esteve próximo de assumir a direção do quarto capítulo da saga “Jurassic World”. No entanto, o destino reservou outra trajetória, com Gareth Edwards, de “Godzilla”, assumindo as rédeas do projeto.

Enquanto a Universal avança com o longa sob o comando de Edwards, Leitch finalmente se abriu, refletindo sobre não assumir o comando de “Jurassic World 4” em uma entrevista ao podcast Happy Sad & Confused.

“Sim, você está certo. Como você disse, temos o privilégio de escolha e isso é assustador”, ele compartilhou. “E é verdade, nós meio que conquistamos isso com base nos filmes que fizemos e no sucesso que tiveram. E esperamos continuar com sucesso, batendo na madeira. Ser convidado para entrar nesses mundos sempre é algo que você quer levar a sério. E acho que somos criativos e podemos encontrar nosso caminho em muitas coisas, então foi uma conversa realmente ótima de se ter.”

Leitch disse ainda que acredita que o filme será “incrível”, pois “você tem pessoas ótimas demais nisso para não ser”.

Ryan Reynolds e o diretor David Leitch nos bastidores de “Deadpool 2”. Foto: IMDb

Ele disse: “Estar em conversas com Steven [Spielberg] e Frank [Marshall] sobre essa franquia que é tão querida para nós, foi realmente um momento bonito. E acho que, no final, você tem que fazer o que é melhor para o filme em questão e fazer o que é melhor para você como artista e garantir que você pudesse fazer o mesmo filme com o que precisava e, em algum momento, apenas dissemos… Nós apenas queríamos dar essa resposta rapidamente porque eles têm que fazer este filme que todos estão ansiosos para ver, e eles escolheram um diretor obviamente brilhante que amamos e respeitamos. E vai ser incrível. Você tem pessoas ótimas demais nisso para não ser.”

Prometendo uma reviravolta na narrativa dos dinossauros, este novo capítulo promete inaugurar uma nova era na franquia. Embora os detalhes permaneçam envoltos em mistério, é improvável que o título do filme seja “Jurassic City”, como sugeriram alguns rumores recentes.

Edwards dirigirá o longa a partir de um roteiro escrito por David Koepp, responsável pelo roteiro do filme original “Jurassic Park” de 1993.

Fruto de uma colaboração entre a Amblin Entertainment e a Universal Pictures, este filme continua a explorar o fascinante mundo criado pelo visionário Michael Crichton, trazido pela primeira vez às telas por ninguém menos que Steven Spielberg em “Jurassic Park” em 1993.

A revitalização da franquia teve início em 2015, com o lançamento de “Jurassic World” de Colin Trevorrow, estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que reconduziu o público ao mundo dos dinossauros. Desde então, Pratt e Howard protagonizaram mais duas sequências, culminando nos eventos de “Dominion” de 2022, que trouxe de volta rostos familiares da franquia original, como Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.

A Universal está avançando o mais rápido possível com a sequência, com Jonathan Bailey e Scarlett Johansson cotados para estrelar o longa que tem previsão de estreia para julho de 2025.

Compartilhe