David Fincher tem um acordo de exclusividade de 4 anos com a Netflix

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

David Fincher, a mente por trás de “Clube da Luta”, “Millennium” e “Garota Exemplar”, revelou que tem um acordo de exclusividade com a Netflix pelos próximos quatro anos – ele é o mais recente nome em uma lista crescente de cineastas a fechar parceria com plataformas de streaming.

O cineasta explicou seus motivos para fazer o acordo em entrevista com a revista francesa Premiere, onde explicou que que quer “tentar coisas muito diferentes”, sugerindo também que este acordo servirá para produzir mais conteúdos, enquanto fala sobre seu próximo filme, “Mank”, o primeiro longa dessa parceria.

“Eu tenho um acordo de exclusividade com a Netflix por mais quatro anos”, disse Fincher. “E dependendo do desempenho de ‘Mank’, irei vê-los timidamente perguntando o que posso fazer para me redimir ou tomar a atitude de um idiota arrogante que exigirá fazer outros filmes em preto e branco”.

“Estou aqui para entregar ‘conteúdo’ a eles – seja lá o que isso signifique – capaz de trazer espectadores, em minha pequena esfera de influência”, ele acrescenta.

Fincher esteve envolvido na ascensão do Netflix desde o início, ele foi produtor executivo de “House of Cards”, o primeiro sucesso da plataforma, e dirigiu os dois primeiros episódios da série. Mais tarde ele desenvolveu “Mindhunter”, e atuou como produtor e showrunner por duas temporadas, antes de aparentemente ter desistido, que agora não terá uma terceira temporada.

Mas o novo acordo, que inclui o próximo filme do cineasta, é algo ainda mais colaborativo e, de acordo com Fincher, ele assinou com a Netflix para aumentar sua produção criativa, pois considera um tanto estranho que ele tenha tão poucos filmes em uma carreira de quatro décadas.

“Assinei este contrato com a Netflix também porque gostaria de trabalhar como Picasso pintou, tentar coisas muito diferentes, tentar quebrar a forma ou mudar o modo de operação”, ele explicou. “Sim, eu admito que é estranho, depois de 40 anos nesta profissão, ter apenas 10 filmes em meu currículo. Bem, 11, mas 10 que posso dizer que são meus. Então, de forma objetiva, esta é uma observação bastante assustadora para mim”.

Embora sua reputação como um dos melhores diretores de Hollywood tenha permanecido intacta ao longo dos anos, a busca de Fincher pela perfeição também diminuiu consideravelmente a quantidade de conteúdos produzidos. Então, esse novo acordo significa que receberemos mais filmes do criador de “Clube da Luta”? Com sorte, a resposta será sim.

“Mank”, o próximo filme de Fincher, estreia 4 de dezembro na Netflix.

Compartilhe