Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel parecem amar novos personagens rapidamente e Joaquín Torres, interpretado por Danny Ramirez em “Falcão e o Soldado invernal”, não é diferente. O personagem que foi apresentado na série do Disney+ poderá assumir o manto do Falcão, uma vez que Sam Wilson (Anthony Mackie), o atual Falcão, assumir o manto do Capitão América deixado por Steve Rogers (Chris Evans).
Falando com o SYFY Wire antes da estreia do episódio final de “Falcão e o Soldado Invernal”, o próprio Danny Ramirez não pode revelar se vai se tornar no Falcão como acontece nos quadrinhos e parece que acontecerá na série. “Oh, direi apenas que é ótimo fazer parte da história, e especificamente ao lado de Sam e Bucky nesta aventura, e vou deixar por isso mesmo”, disse ele.
Joaquín Torres é um personagem que ecoa das páginas dos quadrinhos da Marvel, que (em um arco de história muito similar ao da série) assume o manto do Falcão depois que Sam Wilson assume o manto do Capitão América. O penúltimo episódio mostrou Sam dizendo a Torres para ficar com suas asas. Ramirez acrescenta que “baseado em [Sam] dizer a ele para manter as asas, acho que ele as manterá. Não sei a que respeito. Ele está com a bolsa em que foram deixados, mas isso é tudo que posso dizer”.

Aparentemente ele não assistiu aos episódios finalizados, então ele diz que “fui surpreendido com muito do enredo porque tudo o que consegui completo foram minhas cenas, então eu não peguei os roteiros completos enquanto estávamos filmando”, ele explicou. “Era como se qualquer cena em que eu estivesse, até onde eu sabia o que estava acontecendo. Todas as semanas me surpreendo com o resultado”.
Nos quadrinhos, Torres podia voar sem a ajuda de asas mecânicas e tinha uma conexão psíquica com Asa Vermelha… não um drone, mas um verdadeiro companheiro de pássaro. O MCU fez as coisas de forma diferente, já que Asa Vermelha nunca foi um pássaro real. Em vez disso, era o nome de um drone que Sam usava – aquele que os Apátridas (ou Flag Smashers) destruíram a bordo daquele caminhão.
Ninguém fez nenhum experimento para transformar Torres em uma pessoa-pássaro (pelo que sabemos), mas o Episódio 5 mostrou Sam Wilson dizendo a Torres para manter suas asas quebradas. Se Sam Wilson fizer sua transição completa para Capitão América, então o palco está montado para Joaquim Torres assumir o papel de Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel.
Ramirez se tornou um dos personagens favoritos para o público da série. “Foi muito intenso”, diz ele. “Foi legal, porque eu aprendi toda essa nova terminologia sobre personagens, especialmente no MCU e no Twitter – ‘personagens de conforto’ e todos esses chavões que eu dizia, ‘Oh, todo mundo realmente o apreciava e gostava dele’, e isso era mais do que qualquer coisa que eu poderia pedir, honestamente. Apenas a quantidade de amor”.
Ele conta que tem “uma prima na Colômbia que seu filho dizia, ‘Oh meu Deus, alguém que se parece com a gente'”, se referindo à Ramirez como uma das primeiras representações de latinos no Universo Cinematográfico da Marvel. “E então ela disse, ‘Oh meu Deus, é o Danny’. E então ela disse a ele que éramos parentes, e a criança simplesmente surtou. Então eu acho que, em relação à representação, também senti que foi muito bem aceito”.
Sobre o quê espera que as pessoas tirem de proveito da série, ele diz que é “essa conversa que precisa ser feita, a conversa que Sam está tendo com Bucky, mas o mais importante a de Sam com a América. Acho que é extremamente importante que seja uma conversa mais acessível. Eu acho que o programa nos guiando por essa aventura, e lutando com essa conversa simultaneamente, está dando às pessoas um contexto e a linguagem para continuar participando ativamente da conversa”.

A série encontra Sam Wilson e Bucky Barnes lidando com a “perda” de Steve Rogers e assumindo a responsabilidade de levar a diante o legado do Capitão América enquanto estão de frente a uma nova conspiração do governo. O que isso significa para o Capitão América? Bem, caso você tenha assistido ao “Vingadores: Ultimato”, você sabe que Steve Rogers viveu, mas passou o escudo para Sam Wilson, que será o novo Capitão América. Bucky aprovou, mas Sam definitivamente parecia ter algumas reservas sobre assumir o escudo e tudo o que ele representa.
O último trailer antes da estreia da série do Disney+ foi fortemente centrado nos elementos de ação policial camarada da história e nos dá uma ideia melhor da dinâmica e como serão as novas aventuras de Sam Wilson e Bucky Barnes, além de revelar mais sobre o funcionamento e como a série será.
A série tem um orçamento de mais de US$ 100 milhões, mesmo valor dos filmes, e ao que parece a produção acredita que seja uma versão estendida dos filmes da Marvel. “Estamos filmando exatamente como um filme”, disse Mackie em uma entrevista anterior. “Parece exatamente como se estivéssemos filmando o filme cortado no formato de série. Então, em vez de um filme de duas horas, será um filme de seis ou oito horas”.
A estreia em 19 de março, acontece logo após o final de “WandaVision”, que se tornou em um enorme sucesso. Quando “Falcão e o Soldado Invernal” terminar de exibir seus episódios no final de abril, “Loki” estreará não muito tempo depois. Entretanto não era para ser assim, originalmente “Falcão e o Soldado Invernal” deveria ter sido lançada em 2020 como a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas devido aos eventos de 2020, a série teve que ser adiada enquanto lutava para terminar suas filmagens, e “WandaVision” assumiu o posto de primeira série do MCU.