Daniel Radcliffe reage aos comentários ofensivos de J.K. Rowling: “Mulheres trans são mulheres”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Daniel Radcliffe, a estrela dos filmes “Harry Potter”, se manifestou contra publicações transfóbicas e persistente da autora da saga J.K. Rowling feitos no Twitter.

“As mulheres trans são mulheres”, escreveu Radcliffe em um ensaio feito pelo ator publicado no site do Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos dedicada à intervenção em crises e prevenção de suicídio para pessoas LGBTQ+.

Daniel Radcliffe durante entrevista ao IMDb. Foto/IMDb

Ele afirma no texto que sua declaração não é uma indicação de “briga” entre ele e Rowling, mas que se sentiu obrigado a se expressar, dada a influência que Rowling teve em sua vida.

“Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais conhecimento sobre esse assunto do que Jo ou eu”, acrescenta.

O ator destacou que cerca de 78% das jovens trans e não-binários relataram ter sido discriminados devido à sua identidade de gênero. “Está claro que precisamos fazer mais para apoiar pessoas trans e não-binárias, não invalidar suas identidades e não causar mais danos”, escreveu.

Radcliffe tem uma longa história de trabalho com o Projeto Trevor, tendo feito grandes doações para a organização. Ele foi o vencedor de 2011 do Hero Award da organização que trabalha para impedir o suicídio entre jovens LGBTQ+.

Compartilhe