Danai Gurira estaria voltando como Okoye para uma série de origem de “Pantera Negra”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Quando a Marvel declarou “Wakanda para Sempre”, significa isso mesmo.

A pátria fictícia do filme “Pantera Negra” está mais uma vez expandindo e, desta vez, o Hollywood Reporter esta relatando que Danai Gurira está voltando como Okoye, a feroz chefe do serviço secreto de Wakanda, para uma série de origem de “Pantera Negra”.

A publicação afirma que Gurira “não apenas repetirá seu papel como Okoye na próxima sequência de ‘Pantera Negra’, como também está em uma série derivada no Disney+”, não especificando se o projeto é referente à série spinoff de Wakanda anunciada pela Marvel em fevereiro ou um novo projeto ainda não anunciado pelo estúdio; o THR não revela detalhes.

A atriz Danai Gurira no papel de Okoye no filme de 2018 “Pantera Negra”, do Universo Cinematográfico da Marvel da Disney. Foto: SYFY Wire

Não muito diferente, detalhes específicos sobre o spinoff de Wakanda produzido por Ryan Coogler (responsável pelo filme “Pantera Negra”) ainda não foram revelados. “Com ‘Pantera Negra’, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas”, disse o presidente executivo da Disney, Bob Iger, em comunicado na época. “Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe”.

Conforme observa publicação do SYFY Wire, o serviço secreto de Wakanda (Dora Milaje) provou sua habilidade mortal e alcance internacional no contexto da série “Falcão e o Soldado Invenral”; comandando uma equipe secreta no exterior, Ayo (Florence Kasumba) capturou com sucesso Zemo (Daniel Brühl), que foi o responsável pela morte do Rei T’Chaka (John Kani) no filme “Capitão América: Guerra Civil” de 2016.

Gurira voltará ao papel de Okoye no próximo “Pantera Negra: Wakanda Forever”, a aguardada sequência do filme de 2018 que está definido para chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022.

Com a trágica e inesperada morte de Chadwick Boseman, que interpretava T’Challa/Pantera Negra, a história do filme continuativo teve de ser alterada drasticamente; o personagem de Boseman não será reformulado ou trazido de volta com truques digitais, o estúdio confirmou. Então, ainda não está claro sobre o quê e como será o enredo do longa, porém muitos especularam que a irmã mais nova de T’Challa, Shuri (Letitia Wright) pode assumir o papel da antiga protetora de Wakanda como ela fez nas histórias de quadrinhos. Também existem teorias de que Wakanda pode entrar em conflito com o reino subaquático governado por Namor, o Submarino.

Mudar a história após o acontecido não poderia ter sido uma tarefa simples, mas Coogler parece ter algo único na manga – ele precisa. Falando no podcast Jemele Hill Is Unbothered no início do mês passado, Coogler disse que seguir em frente na produção sem Boseman é “uma das coisas mais profundas que já passei na minha vida, tendo que ser parte para manter este projeto em andamento sem essa pessoa em particular”.

Compartilhe