Dakota Johnson será Madame Teia em spin-off de “Homem-Aranha”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Dakota Johnson está pronta para te envolver na teia dela.

A atriz vai interpretar a Madame Teia no próximo filme spin-off do “Homem-Aranha”, assumindo a personagem em um contexto maior do Universo Cinematográfico da Marvel-Sony.

Johnson sutilmente confirmou a notícia, mas não entrou em detalhes sobre a produção ou o papel.

A atriz compartilhou nas mídias sociais uma captura de tela da reportagem original do Deadline, que foi o primeiro a informar que ela estava fechando um acordo com a Sony para estrelar “Madame Teia”, confirmando seu envolvimento no projeto – veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/CZumGUHvraC/

Com base em relatos confiáveis, a Sony Pictures planeja começar a filmar “Madame Teia” em algum momento de 2022 – embora uma data de início de produção não tenha sido especificada.

O desenvolvimento de “Madame Teia” começou em 2019, quando a Sony contratou os roteiristas de “Morbius”, Matt Sazama e Burk Harpless, para escrever a história. Mais tarde, em 2020 foi anunciado que que a diretora de “Jessica Jones”, SJ Clarkson, comandaria o filme da Marvel.

Embora o filme tenha ficado no limbo do desenvolvimento inicial até agora, isso mudou quando surgiram relatos de que Dakota Johnson estava em negociações para estrelar o filme.

O papel de Madame Teia vem logo após a atriz receber muitos elogios por sua atuação em “A Filha Perdida”, de Maggie Gylenhaal.

Johnson passou os últimos anos no mundo do cinema independente, deixando para trás seu papel nos filmes “Cinquenta Tons de Cinza” em 2018.

Cassandra Webb, também conhecida como Madame Teia, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos “O Espetacular Homem-Aranha” em 1980, escrito por Denny O’Neil e John Romita Jr.

A Madame Teia é retratada nas páginas dos quadrinhos como uma mulher idosa afligida por miastenia gravis (um distúrbio autoimune que causa fraqueza muscular). Ela deriva sua força vital de uma engenhoca semelhante a uma teia à qual ela fica conectada, o que, como observa o Vulture, significa que muitas vezes ela não participa diretamente de missões.

Apesar de sua condição, ela também usa suas habilidades como médium para ajudar heróis como o Homem-Aranha. E, antes de sua morte, ela transferiu seu poder para Julia Carpenter, que foi a segunda encarnação da Mulher-Aranha e, posteriormente, a segunda Madame Teia.

A personagem também já foi usado em outras histórias para unir os Homens-Aranha de outros mundos.

Amy Pascal, produtora da franquia “Homem-Aranha”, explicou recentemente onde os filmes spin-off do Homem-Aranha (que inclui “Venus”, “Morbius” e agora “Madame Teia”) se encaixam no contexto do MCU como um todo.

“Bem, há o Universo Marvel, que é um contêiner e há os filmes do Aranhaverso, que são diferentes, e há o outro universo em que os personagens da Sony estão”, disse ela ao Fandango. “Todos nós somos muito respeitosos uns com os outros e trabalhamos juntos e nos certificamos de que estamos apenas sendo aditivos”.

Certamente, é difícil imaginar Johnson, de 32 anos, interpretando uma senhora envelhecida, clarividente e cega. No entanto, tenho certeza que a equipe de efeitos especiais da Sony pode dar conta do recado, se a equipe por trás do filme queira ser fiel aos quadrinhos originais.

A Madame Teia de Johnson está sendo noticiada como “a primeira super-heroína feminina” da franquia, mas isso só conta se você excluir a Gwen-Aranha de “Homem-Aranha No AranhaVerso” – um desrespeito.

“Madame Teia” ainda não tem previsão de estreia.

Compartilhe