Daisy Ridley está retornando a Star Wars como Rey Skywalker para uma produção solo de sua personagem. Ela compartilhou como não foi uma decisão difícil, detalhando por que estava ansiosa para voltar a uma galáxia muito, muito distante.
Falando com a Empire, a atriz lembrou da proposta da produção sobre Rey Skywalker, explicou porque em nível profissional “desta vez é uma coisa diferente” devido à sua maturidade.
“Não foi uma decisão difícil”, disse Ridley à Empire sobre aceitar a oferta para interpretar Rey novamente. Embora ela “não tenha dito sim imediatamente” ao filme solo, Ridley observou que Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, deu-lhe tempo para pensar sobre isso.
Em suas próprias palavras: “Na verdade, foi bem engraçado, a caminho [do encontro com Kennedy], eu estava ao telefone com meu melhor amigo e ele disse, ‘Meu Deus, Dais, imagine se eles estiverem fazendo uma série de TV da Rey.’ E eu disse, ‘Ah, nós literalmente estamos indo apenas para o café da manhã.’ E então eu o liguei e disse, ‘Você nunca vai adivinhar.’ Por que eu não faria isso?”
“Honestamente, se eu não estivesse animada, não teria feito isso. É uma coisa ótima fazer parte,” ela declarou.


A maturidade também desempenhou um papel em sua decisão de retornar, já que quando “Star Wars: O Despertar da Força” foi lançado, Ridley disse que “certamente” não se sentia uma adulta na época; este foi seu primeiro grande projeto em Hollywood.
“Obviamente, pessoalmente, as coisas mudaram e, profissionalmente, tive muitas outras experiências, então definitivamente sinto que é algo diferente desta vez. Há muita alegria comigo e esses filmes. Honestamente, se eu não estivesse animada, não teria feito isso. Parece uma ótima coisa fazer parte,” disse.
O filme focado em Rey Skywalker – supostamente intitulada “Nova Ordem Jedi” – é dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (Sra. Marvel) e se concentrará na tentativa de Rey de reconstruir a Ordem Jedi em algum momento após “A Ascensão de Skywalker”.
Embora muitos detalhes sobre a trama permaneçam obscuros, Ridley confirma que o filme se passará 15 anos após os eventos do último filme da trilogia sequencial.
Enquanto alguns rumores sugerem o retorno de rostos familiares, como John Boyega como Finn, Ridley mantém um ar de mistério sobre o elenco e a direção da história.