sexta-feira, abril 22, 2022

CW renova “Riverdale”, “The Flash”, “Superman & Lois” e outras séries

A CW deu luz verde para sete de suas séries atuais: as renovações antecipadas da emissora de televisão norte-americana inclui as séries da DC (também conhecidas como Arrowverso) e outros programas populares como “Riverdale” e “Nancy Drew”. Veja lista de renovações abaixo:

  • “All American” foi renovada para uma quinta temporada;
  • “The Flash” foi renovada para uma nona temporada;
  • “Kung Fu” foi renovada para uma terceira temporada;
  • “Nancy Drew” foi renovada para uma quarta temporada;
  • “Riverdale” foi renovada para uma sétima temporada;
  • “Superman & Lois” foi renovada para uma terceira temporada; e
  • “Walker” foi renovada para uma terceira temporada.

É uma notícia empolgante, especialmente para os fãs de “The Flash”, já que o showrunner do programa se preparou para fazer um final para oitava temporada, que poderia servir como o final da série.

Com a renovação, “The Flash” se torna a série mais longa do Arrowverso – assumindo o posto que anteriormente pertencia a “Arrow”, que foi a primeira das séries e terminou após oito temporadas. A renovação de “The Flash” foi pavimentada no início do ano, quando surgiram relatos sobre as negociações finais para o retorno do ator Grant Gustin. No entanto, ainda não está claro se a nona temporada será a última.

Mas, para os fãs da DC, ainda há a questão do destino de outras séries. Notavelmente deixado de fora da lista de renovações estão programas como “Legends of Tomorrow”, “Batwoman”, “Legacies” e “Naomi”.

A emissora – de propriedade da ViacomCBS e Warner Bros. – voltada para conteúdos jovens geralmente decide o futuro da maioria de seus programas em janeiro ou fevereiro.

No entanto, este ano, o futuro da própria emissora está no ar, com o conglomerado Nexstar em negociações para adquirir o canal. A Nexstar, no entanto, poderia reverter alguma de suas decisões.

O canal também tem outros programas em produções, incluindo “Gotham Knights” e as séries prequels de “Walker” e “Supernatural”.

Em um comunicado, o presidente e CEO da CW, Mark Pedowitz, explicou as renovações e disse que os programas renovados são “importantes” para a estratégia digital da rede e expansão multiplataforma da CW.

“Enquanto nos preparamos para a temporada de 2022-23, essas séries roteirizadas, juntamente com as séries alternativas que renovamos anteriormente, servirão como o início de uma base sólida, utilizando algumas de nossas séries mais assistidas para construirmos no próximo ano e além”, disse ele. “Esses dramas também são importantes para nossa estratégia digital geral, pois são alguns de nossos programas mais transmitidos e socialmente engajados, e esperamos adicionar mais séries novas e recorrentes para ajudar a fortalecer e expandir nossa presença multiplataforma”.