“Cursed” foi cancelada e não terá 2ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read
Netflix amaldiçoou "Cursed" com um cancelamento. Foto: Netflix

“Cursed”, a série de fantasia medieval que reinventou as lendas do Rei Arthur através da perspectiva de Nimue (a jovem que acaba se tornando na Dama do Lago), recebeu a maldição do cancelamento e não terá uma segunda temporada. O Deadline relatou que a Netflix “silenciosamente cancelou a série de fantasia” cerca de um ano após seu lançamento.

A série, que foi lançada em 17 de julho do ano passado, foi estrelada por Katherine Langford como Nimue, uma jovem rejeitada que acredita-se que seja “amaldiçoada” com o destino de se tornar na poderosa e trágica Dama do Lago.

No entanto, na história Nimue embarca em uma jornada épica ao lado do jovem rei Arthur para salvar seu povo e devolver Excalibur – a Espada do Poder – a Merlin, o mago enquanto enfrenta um grupo religioso extremista determinado a exterminar a magia em toda a terra.

Ao longo de 10 episódios, “Cursed” se aprofundou em temas como coragem, opressão religiosa, guerras sem sentido, obliteração do mundo natural e encontrar coragem de liderar diante de problemas e desafios.

Katherine Langford e Devon Terrell em “Cursed”, da Netflix. Foto: Netflix

Quando a Netflix apresentou “Cursed” ao mundo, muitos fãs de fantasia estavam certos de que a releitura das histórias do rei Arthur seria a resposta adolescente da plataforma para “Game of Thrones”. No entanto, como muitas outras séries da Netflix, nunca descobriremos como essa história termina por que o programa foi cancelado depois de uma única temporada.

Conforme observa o ScreenRant, embora “Cursed” tivesse uma ideia promissora, a série provavelmente foi cancelada por não corresponder às expectativas da plataforma e não atrair espectadores o suficiente em comparação com outros projetos.

A Netflix tinha altas expectativas com “Cursed” e fez muito buzz em torno do lançamento da série. A plataforma até mesmo lançou um site especial para possíveis espectadores de “Cursed” descobrirem a série – incluindo uma experiência em realidade aumentada de uma missão interativa baseada na série para descobrir a magia e seus poderes.

Baseada no livro ilustrado de Frank Miller e Tom Wheeler, Cursed foi uma reimaginação da lenda arturiana contada através dos olhos da jovem Nimue, uma jovem que acredita-se que seja “amaldiçoada” com o destino de se tornar na Dama do Lago e que é rejeitada pelos membros de sua vila Fey.

Nimue, no entanto, embarca em uma missão para salvar seu povo, isso enquanto enfrenta um grupo religioso extremista determinado a erradicar a magia em toda a terra e, portanto, o povo Fey. Para fazer tudo isso, Nimue conquista a lendária Excalibur (que comumente é obtida pelo Rei Arthur) e entra em uma missão ao lado do jovem Rei Arthur.

Katherine Langford como Nimue em “Cursed”, da Netflix. Foto: ScreenRant

O enredo da primeira temporada terminou com um momento de angústia envolvendo a protagonista, mas como relata o Refinary 29 a expectativa geral era que ela retornasse em chamas de glória no próximo capítulo. Infelizmente, parece que Nimue não terá seu final feliz agora que a Netflix desligou o projeto, forçando “Cursed” a se juntar à crescente lista de séries originais que terminaram antes de seu tempo.

Além de Katherine Langford como Nimue, a série também foi estrelada por Devon Terrel como o jovem rei Arthur, que apareceu lutando ao lado de Nimue, e do próprio feiticeiro lendário Merlin, que por sua vez foi interpretado por Gustaf Skarsgård.

O cancelamento de “Cursed” vem como uma surpresa para um programa que conseguiu garantir alguma popularidade antes de seu lançamento, mesmo que não tenha se tornado em um enorme sucesso como esperado. A Netflix encomendou a série antes mesmo de o livro de Miller e Wheeler ser publicado em 2019 e o projeto era bastante esperado.

Após o lançamento, rumores sobre um spinoff de “Cursed” centrado em Merlin, o mago já começaram a circular. Mas, depois de tudo, “Cursed” passou apenas algumas semanas no top 10 da plataforma, e a possibilidade de um spinoff parece duvidosa ou nula agora.

“Essas histórias de heróis geralmente são contadas da perspectiva masculina, do ponto de vista de um menino ou homem”, disse Langford anteriormente ao Popsugar sobre a série da Netflix. “O interessante foi elaborar essa história e olhar para ela como uma mulher que está sendo retratada como uma heroína. O que a torna moderna e aplicável agora é que você está começando a ver os desafios que ela enfrentaria especificamente como mulher, em vez de simplesmente inserir uma mulher em uma história de herói”.

“Nós nos perguntamos: ‘Qual é a jornada pessoal dela?’ ‘Quais são as adversidades que ela enfrenta?’ – Quais são as coisas que a deprimem? e ‘Quais são as coisas que ela pode usar?'” Langford acrescentou.

Você ainda pode assistir todos os 10 episódios de “Cursed” na Netflix, claro, sem um final definitivo ou conclusivo.

Compartilhe