“Cruella 2” é oficialmente confirmado com retorno de Emma Stone

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Cruella 2” está confirmado!

Emma Stone está oficialmente retornando ao papel de Cruella de Vil na sequência do filme de origem da vilã da Disney. As notícias sobre o desenvolvimento da sequência de “Cruella” vieram à tona pela primeira vez no início de junho, poucas semanas depois da estreia do filme.

A popularidade do filme, sobre as origens da cruel vilã da moda com uma insana obsessão com peles de cachorro, aumentou os rumores de uma possível sequência. Relatórios anteriores apontavam que o diretor Craig Gillespie e o roteirista Tony McNamara voltariam para “Cruella 2”.

Enquanto McNamara está a bordo de “Cruella 2”, o diretor Gillespie não se comprometeu com o projeto ainda.

THR observou que a Disney estar trazendo Stone de volta para “Cruella 2” é um movimento notável, uma vez que acontece em meio à turbulência causada pelo processo de Scarlett Johansson contra a Disney para recuperar seus ganhos depois que a Disney estreou seu filme, “Viúva Negra”, simultaneamente nos cinemas e no Disney+ por um valor adicional.

Emma Stone estrelou “Cruella” no papel da vilã da moda titular. Foto: Walt Disney Studios

Dito isso, ainda não se sabe o acordo de Stone para “Cruella 2” será para “um lançamento puramente nos cinemas ou como seu antecessor lançado simultaneamente” no streaming. A Disney lançou “Cruella” por meio de seu modelo de distribuição simultânea, o que significa que o filme foi exibido nos cinemas e no Premier Access do Disney+ pelo valor adicional de R$ 69,99.

A confirmação do envolvimento de Stone na sequência de “Cruella 2” chegou em meio ao processo de Johansson e pouco tempo depois de ser relatado que a atriz estaria considerando entrar com um processo semelhante ao de Johansson contra a Disney, uma vez que “Cruella” também furou seu lançamento exclusivo nos cinemas. Isso agora está fora de questão, uma vez que Stone fechou acordo com a Disney para voltar para “Cruella 2”.

Stone estrelou “Cruella” e atuou como produtora executiva do filme, presumivelmente ela terá as mesmas funções na sequência.

A prática recorrente da Disney de reimaginar seus filmes animados em versões em live-action provou ser um modelo de êxito na última década. “Cruella” é apenas o mais recente remake em live-action, mas o filme também serve como uma pré-sequência de “101 Dalmatas”.

Situado em meio à revolução punk rock em Londres dos anos 70, o longa acompanha a jornada de como uma jovem inteligente garota chamada Estella Miller, aspirante a estilista e determinada a fazer seu nome com seus designs, se tornou em uma vigarista do crime criativo conhecida simplesmente pelo nome de Cruella de Vil.

Quando seu talento é descoberto pela insensível Baronesa (Emma Thompson), Cruella se vê catapultada para as ligas principais. Sempre olhando para o primeiro lugar, a mulher ambiciosa dá início a uma verdadeira corrida armamentista da moda, sabotando e ofuscando sua nova mentora e empregadora a cada passo com a ajuda de seus cúmplices habituais, Jasper (Joel Fry) e Horace (Paul Walter Hauser).

Embora não tenham faltado aqueles que criticaram o filme por sua abordagem sombria sobre o que é essencialmente uma história infantil perturbadora, “Cruella” teve sucesso em realizar o desafiador ato de equilíbrio necessário para explicar as origens de Cruella de Vil, mantendo as coisas sob uma classificação indicativa baixa.

Com “Cruella 2” confirmado, uma questão permanece: como eles vão contornar essa coisa dela matar cachorrinhos na sequência?

Compartilhe