Crossover de “Riverdale” com “O Mundo Sombrio de Sabrina” é mais possível do que nunca, diz showrunner

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner de “Riverdale”, afirmou que um crossover da série adolescente com “O Mundo Sombrio de Sabrina” é agora mais provável do que nunca. Ambas as séries adolescentes oferecem uma história mais sombria das HQs da Archie Comics. Primeiro surgiu “Riverdale” em 2017, depois veio a série da Netflix pensada inicialmente como uma série spin-off de “Riverdale”, baseando-se principalmente nas aventuras de Sabrina lutando contra as forças do mal.

Embora as duas séries estejam vagamente conectadas, com referências ocasionais e easter-eggs, um crossover real nunca ocorreu. Em julho de 2020, Aguirre-Sacasa revelou que planejava um crossover chamado de “Guerra das Bruxas” – que seria levado para “O Mundo Sombrio de Sabrina” caso a série tivesse uma Parte 5. Na época, parecia que o acontecimento estaria contido nas páginas de uma história em quadrinhos.

No entanto, falando com o ET, ele ofereceu uma atualização sobre o crossover entre as séries apesar de “O Mundo Sombrio de Sabrina” ter acabado na sua quarta temporada. “Eu vou te dizer que nós tivemos muitas conversas sobre descobrir uma maneira de trazer personagens de ‘Katy Keene’ para ‘Riverdale’ e de ‘Sabrina’ para ‘Riverdale’, então é mais possível do que já tenha sido algum dia, deixe-me dizer isso”.

Aguirre-Sacasa também menciona “Katy Keene” e, conforme observa o ScreenRant, embora essa série spin-off tenha sido cancelada depois de apenas uma temporada, ela continuou de alguma forma no programa original. No início da temporada 5 de “Riverdale”, KO Kelly (Zane Holtz) faz uma aparição proeminente. Sabrina poderia, em última análise, compartilhar o mesmo destino, principalmente porque não teria que se preocupar em manter a continuidade de seu próprio universo.

Kiernan Shipka, que interpretou o personagem-título em Sabrina , também defendeu um crossover completo, dizendo no ano passado que os protagonistas de “Riverdale” poderiam se beneficiar de ter uma presença de uma bruxa por perto. Aguirre-Sacasa notavelmente não confirma quaisquer planos concretos, mas seu otimismo será bem recebido por muitos fãs que há muito desejam ver as séries adolescentes colidirem.

“O Mundo Sombrio de Sabrina” definida como “uma história sombria de amadurecimento que envolve o terror, o oculto e, é claro, a bruxaria”, seguiu Sabrina Spellman como uma adolescente meio-bruxa e meio-mortal, que se vê cada vez mais envolvida com o oculto, o inferno e a sua própria escuridão interior. Na quarta e última parte do seriado, vemos Sabrina e seus aliados enfrentaram o seu último grande mal, os Terrores do Sobrenatural, uma força ancestral que ameaça destruir todas as coisas.

O coven então tem de “lutar contra cada ameaça terrível” que vier na sua frente, desde o estranho até a escuridão e, “eventualmente… o vazio, que é o Fim de Todas as Coisas”. Apesar de seus esforços, eles falham em prender o Vazio na Caixa de Pandora, e, com isso, Sabrina não vê outra solução a não ser se sacrificar para poder proteger seus amigos, família e consequentemente com isso salvar o mundo.

Parte 4 consiste em um total de oito episódios, assim como as três partes anteriores. A série originalmente foi desenvolvida para o CW, como um tipo de derivado de “Riverdale”, definida para reimaginar “a origem e as aventuras de Sabrina, a Bruxa Adolescente, como uma história sombria de amadurecimento que envolve o terror, o oculto e, é claro, a bruxaria”.

No entanto, o projeto migrou para a Netflix, que encomendou 20 episódios distribuídos em duas partes. Após a estreia das duas temporadas, a plataforma encomendou mais 16 episódios para serem distribuídos em outras duas partes; a primeira lançada em janeiro de 2020 e o restante dos episódios na Parte 4, que estreou no último dia daquele mesmo ano. Todos os episódios anteriores estão disponíveis para transmissão na Netflix.

Compartilhe