Criadores de “Stranger Things” dizem que 4ª temporada “não será o fim”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Os anos 80 tiveram que acabar em algum momento, mas parece que não para “Stranger Things”; Os criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer, sugeriram que eles têm mais aventuras reservadas para as crianças de Hawkins que levará “Stranger Things” para além da sua quarta temporada.

Em uma recente entrevista ao THR, eles contaram que embora tenham um final planejado, definitivamente a quarta temporada não será a última. “A quarta temporada não será o fim”, disse Ross Duffer. “Nós sabemos qual é o fim e quando será”.

Foto promocional da 3ª temporada de “Stranger Things”, da Netflix. Foto/IMDb

As filmagens da quarta temporada começaram em Atlanta antes de ser abruptamente encerrada devido ao coronavírus. “Nos deu tempo para olhar para frente, descobrir o que é melhor para o programa”, ele continuou. “Começar a preencher isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo nós precisamos para contar essa história”.

No entanto, a série não está necessariamente pronta para retomar a produção. “Todos estão ansiosos para voltar ao trabalho, mas a prioridade é a segurança do elenco e da equipe, e isso vai ditar quando voltarmos”, explicou.

Mas todo este tempo de confinamento deu para equipe da série a chance de realmente melhorar a história da temporada atual. “Tivemos muito mais tempo para trabalhar nos roteiros”, acrescentou Matt Duffer. “Pela primeira vez, temos todos os roteiros escritos e somos capazes de olhar para ele como um todo e [com isso] fazer ajustes”.

David Harbor, que interpreta Jim Hopper na série, tinha sugerido anteriormente uma quinta temporada de “Stranger Things”, enquanto falava sobre as complexidades da história de seu personagem e o final da série que já foi concebido desde o início.

“Eu direi a vocês na temporada 4 e 5 – se algum dia formos capazes de filmar novamente – há muito a ser revelado em torno das complexidades da história [de Hopper], que é muito rica, e estou muito animado para que você possa ver”, disse o ator ao The Gold Derby. “E é realmente uma dessas coisas em que vejo a série como um todo, porque sabemos o final, você será capaz de voltar e assistir e ver, você sabe, o que estávamos plantando na terceira temporada para você colher na temporada 4 e 5”.

David Harbour no papel do Jim Hopper em “Stranger Things”, da Netflix. Foto/IMDb

“Queremos que cada temporada seja diferente, em vez de recriar a mesma coisa indefinidamente”, conta Ross Duffer, que detalha como desenvolveram e definiram o tom da temporada anterior: “Com a terceira temporada, percebemos desde o início que filmaríamos principalmente no verão e que seria lançado no verão. Automaticamente, isso deu uma sensação muito diferente em termos de tom e cores. Queríamos muito saturado e queríamos que esta temporada parecesse os grandes sucessos de bilheteria de Hollywood com os quais crescemos e amamos tanto. Há um pouco mais de humor nisso, um pouco mais de ação, e tem uma sensação diferente das duas últimas temporadas, que foram ambientadas no outono e um pouco mais sombrias e assustadoras”.

Embora eles não tinham muito a dizer sobre a trama da próxima temporada, os dois falaram sobre seus momentos favoritos na terceira temporada. “Nós realmente amamos o final”, disse Matt Duffer. “Você sempre tem momentos em que não tem certeza se vai funcionar, mas vendo em execução, vendo o dueto ‘Neverending Story’ entre Dustin e Suzie funcionar da maneira que funcionou, vendo os fãs reagindo a isso de forma tão positiva foi ótimo”.

“Ficamos muito felizes com o shopping e muito orgulhosos de todo o nosso departamento de arte por trazê-lo à vida – todos esses extras, seus trajes dos anos 80 e seus cabelos dos anos 80. Era como uma máquina do tempo”, acrescenta Ross Duffer.

Quanto a quarta temporada, ela continua programada para ser lançada na Netflix em algum momento de 2021, porém isso vai depender de as gravações serem retomadas.

Compartilhe