Criadores de “Game of Thrones” revelam suas mortes favoritas na série

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Ao longo de suas oito temporadas, “Game of Thrones” foi repleta de cenas de morte para uma variedade de personagens. Falando ao podcast Happy Sad Confused (via THR), os showrunners do programa, David Benioff e DB Weiss, revelaram quais foram suas mortes favoritas na série.

Em vez de escolher algo chocante como o Casamento Vermelho ou a morte de Ned Stark, ambos escolheram a morte de dois personagens odiados.

Weiss destacou a satisfação de finalmente conseguir matar Joffrey na quarta temporada e Ramsay Bolton na sexta temporada, equilibrando um pouco a balança após muita matança de mocinhos.

“Com ‘Thrones’, houve muita matança de mocinhos”, disse Weiss, “e finalmente conseguimos realmente matar Joffrey na quarta temporada e Ramsay Bolton na sexta temporada. Foi divertido voltar às alegrias antiquadas de simplesmente matar um cara realmente mau. Parecia que estava equilibrando um pouco a balança.”

Jack Gleeson em cena de “Game of Thrones”. Foto: Entertainment Weekly

Joffrey (Jack Gleeson) morreu após beber vinho envenenado, enquanto Ramsay (Iwan Rheon) foi trancado no canil como prisioneiro e mais tarde comido por seus cães famintos enquanto Sansa (Sophie Turner) observa.

Benioff, por sua vez, escolheu a experiência mais catártica de Sansa Stark finalmente se vingando de Ramsay Bolton após a Batalha dos Bastardos.

“Para mim, no final da Batalha dos Bastardos, quando Sophie ataca o Bastardo, ela não vai embora. Você realmente não vê a morte. Você vê um pouco disso no fundo, mas não vê realmente a morte”, compartilhou Benioff. “Mas o que você vê é o sorriso de Sophie ou Sansa.”

Sophie Turner e Iwan Rheon em cena de quinta temporada de “Game of Thrones”. Foto: DigitalSpy

Ele explicou que eles fizeram tudo de uma só vez e tiveram que filmar sete ou oito vezes até que Turner fizesse isso perfeitamente. “Foi aquela sensação de – isso é tão épico”, acrescentou Benioff. “Sophie era tão boa. Quando ela recebeu aquela injeção, senti que agora posso morrer feliz.”

Sobre “Game of Thrones”

“Game Of Thrones” conta a história de dois clãs poderosos – reis e rainhas, cavaleiros e renegados – jogando um jogo mortal para controlar os Sete Reinos de Westeros e sentar no tal Trono de Ferro. Quando a história começa, um verão de uma década está terminando, e o inverno se aproxima enquanto os personagens lutam para pelo poder e domínio.

Emilia Clarke em “Game of Thrones”. Foto: HBO

A série é divida em três grandes enredos. O primeiro cobre a batalha entre os lordes do continente de Westeros – mais notavelmente membros das famílias Baratheon, Lannister e Stark – que estão envolvidos na luta pelo Trono de Ferro. O segundo segue a ascensão de Daenerys Targaryen, o último membro de uma família exilada enquanto ela constrói um exército em Essos para reivindicar o trono. O terceiro enredo se passa no norte de Westeros entre a Patrulha da Noite, uma unidade armada que guarda a parede de 300 milhas de comprimento e 21 metros de altura que protege o resto do continente das criaturas míticas que ali espreitam.

A história contada em “Game of Thrones” foi adaptada da série de livros de fantasia de George RR Martin, “As Crônicas de Gelo e Fogo” – Martin publicou o primeiro desses livros, que tem o nome da série, em 1996. Originalmente a história era para ser uma trilogia seguindo os três enredos descritos acima, mas Martin expandiu, no que ele agora espera ser uma série de sete livros.

Compartilhe