Criadores de “Game of Thrones” falam sobre trilogia Star Wars descartada

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Os responsáveis por “Game of Thrones”, David Benioff e DB Weiss, tinham uma trilogia planejada de Star Wars em andamento. Recentemente, eles abriram o jogo e compartilharam o quão perto estavam de começar a produção antes de tudo ser cancelado.

Falando ao podcast Happy Sad Confused, a dupla revelou que já havia desenvolvido grande parte do roteiro para a trilogia e que estavam “relativamente avançados” em relação a história do primeiro filme.

“Acho que tínhamos chegado bem longe, em termos de história, com o primeiro [filme]”, disse Weiss. “Nós também tínhamos uma estrutura básica para os outros dois filmes, o que foi realmente uma pena.”

Ele continuou: “A verdade é que a nossa proporção de Hollywood, ou média de acertos, entre coisas concebidas e coisas realmente concluídas, nunca foi tremendamente alta, e sempre haverá algumas que escaparão por vários motivos. Aqueles que nunca foram feitos para existir. E foi triste que [a trilogia de Star Wars] fosse um deles para nós. Mas com o passar do tempo, você simplesmente precisa abandonar esse tipo de coisa, porque se não o fizer, ficará completamente louco.”

A trilogia de Star Wars que nunca se concretizou continua a atormentar a dupla até hoje. Durante a conversa, as coisas ficaram um tanto desconfortáveis assim que o assunto foi abordado. Weiss respondeu em um tom que sugeriu que ele realmente não havia desistido e que essa história estava o deixando completamente louco.

O primeiro filme da trilogia Star Wars dos criadores de “Game of Thrones” se chamaria “O Primeiro Jedi”

O primeiro filme da trilogia seria intitulado “O Primeiro Jedi”. No início do ano, a dupla revelou que a trilogia teria início com essa história, deixando claro que esse era o projeto que tinham em mente.

A trilogia dos criadores de “Game of Thrones” aconteceria antes da trilogia prequel. Na imagem, Ewan McGregor aparece como o Jedi Obi-Wan Kenobi em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, a primeira parte da trilogia prequel. Foto: Lucasfilm

Segundo os criadores, a ideia para essa história já estava definida há anos antes da trilogia prequel, que explorou as origens da Ordem Jedi e a criação do primeiro sabre de luz. No final das contas, a decisão da Lucasfilm de rejeitar essa história fez com que Benioff e Weiss abandonassem a franquia para fechar um acordo de vários anos com a Netflix, onde eles agora estão trabalhando em projetos originais.

“[A Lucasfilm] simplesmente não quis fazer uma história sobre os Primeiros Jedi. Nós tínhamos uma ideia de história muito específica em mente, mas eles decidiram que não era o que procuravam”, explicou Benioff na época. “Nós entendemos completamente. É a empresa e a propriedade intelectual deles, mas não éramos os criadores que eles estavam buscando.”

Compartilhe