Criadores de “Cuphead” dizem que assistir a série da Netflix “explodiu” suas mentes

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Cuphead: A Série” não conquistou apenas o público com seu estilo de animação dos anos 1930, a série animada conquistou também os criadores do jogo em que a série animada é baseada.

Para os criadores de “Cuphead”, Chad e Jared Moldenhauer, ver seus personagens ganharem vida na série é mais do que empolgante: é uma experiência extracorpórea e de explodir mentes.

“Quase não há palavras para isso… isso explodiu nossas mentes”, disse Chad em entrevista ao IGN. “Eu não posso te dizer como é porque quando eu assisto, quase parece que estou assistindo, mas estou fora do meu corpo assistindo… O jogo indie que criamos agora é um programa divertido e de alta qualidade da Netflix”.

Os sonhos dos irmãos Moldenhauer de criar uma série que lembrasse a chamada era de ouro da animação remontam há anos – muito antes da Netflix os abordar com a ideia de adaptar o videogame para um desenho animado. O sonho, na verdade, remonta a quando eram apenas duas crianças estacionadas em frente à televisão assistindo desenhos animados.

“Cuphead: A Série” pode ter sido feita em 2022, mas parece que foi retirada da década de 1930 e modernizado para ser exibida em alta definição.

A série segue as desventuras dos irmãos Cuphead e Mugman enquanto eles visitam vários locais em Inkwell Isle – o mesmo local visto no videogame Cuphead. Muitos personagens secundários e chefes do jogo retornam, mas eles foram desenvolvidos com novas personalidades e relacionamentos para se adequar ao formato da televisão.

O programa emula a fórmula dos desenhos animados clássicos, com episódios rápidos de 10 minutos, foco na violência dos desenhos animados e um estilo de animação que lembra “Popeye” e “Mickey Mouse”.

“Cuphead: A Série” parece capturar os principais elementos do jogo, ao mesmo tempo em que pega elementos dos desenhos animados clássicos que serviram de inspiração para seus criadores.

“Ao criar o jogo, assistimos muito”, conta Chad. “Está em andamento. Houve um ponto em que você começa ou termina o dia assistindo a uma tonelada de desenhos animados… Você constrói essa enciclopédia estranha de conhecimento que só é útil se você estiver fazendo Cuphead”.

“Se você vai tomar café da manhã, por que não assistir a um desenho animado ou dois. Se você vai jantar, por que não assistir a um desenho animado ou dois”, acrescenta Jared.

Apesar disso, o universo Cuphead carrega sua própria personalidade, apesar de seus fortes laços com outras influências de animação.

Chad e Jared são os criadores de Cuphead e desenvolvedores do jogo original (as sílabas em Moldenhauer são o que inspirou o nome, Studio MDHR). Eles atuaram como produtores executivos de “Cuphead: A Série”, ao lado de Cosmo Segurson, Dave Wasson e CJ Kettler.

“Isso tudo está ligado a quando éramos mais jovens”, admite Jared. “As caixas de VHS de 99 centavos eram tão prolíficas, você poderia encontrá-las em qualquer lugar, e era barata o suficiente para que você pudesse incomodar sua mãe e seu pai para dizer, ‘talvez possamos obter um desenho extra’. Eles simplesmente não eram os desenhos animados da época. Então acabamos com um estoque de Silly Symphonies, ComiColor, coisas do Fleischer Studios, e isso ficou conosco”.

A segunda temporada de “Cuphead: A Série” já foi confirmada pela Netflix.

Compartilhe