Criadora de “Onyx Equinox” tem algo especial a dizer para os fãs de anime

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Onyx Equinox” está pronto para trazer a história sobre um jovem menino asteca chamado Izel, que se encontra no centro de uma guerra entre deuses que definirá o destino da humanidade, quando estrear no Crunchyroll neste sábado.

Mas antes do anime de aventura e fantasia chegar, a criadora e showrunner Sofia Alexander compartilhou alguns pensamentos especiais para os fãs de anime e todas as pessoas que forem assistir a série original do Crunchyroll.

“Para os fãs de anime, eu quero que eles vejam ‘Onyx Equinox’ da maneira como vivenciaram alguns de seus primeiros animes, como, por exemplo, ‘Naruto’ ou ‘Inu-Yasha'”, ela conta. “Ambas as séries estão profundamente conectadas com a cultura, história e mitologia japonesas. Mesmo que você não saiba nada sobre a cultura japonesa, você se conecta com os personagens e suas emoções e lutas, e se torna mais familiar à medida que assiste e fica mais interessado em aprender sobre essas coisas. Espero que você tenha a mesma atração pela cultura mesoamericana também”.

“Para os fãs de animação ocidental, espero que vejam o apelo da animação de drama de ação para adultos. Para os fãs mexicanos, espero que se sintam em casa assistindo a esta série e reconheçam alguns dos locais que visitamos. Muitos latino-americanos cresceram com anime”, Alexander completa.

“Onyx Equinox” segue a história de um jovem asteca chamado Izel, que acaba sendo envolvido em um perigoso jogo dos deuses quando é escolhido como um “campeão da humanidade”, como parte de uma aposta para ver se ele consegue descobrir uma maneira de realizar uma tarefa impossível ou a humanidade será varrida da face da terra.

“Relutante, ele concorda ao saber que sua jornada também corrigirá uma terrível tragédia de seu passado. Sua jornada como campeão da humanidade será cheia de esperança e desespero, confiança e traição, e Izel terá de confrontar suas próprias sombras para decidir se a humanidade – com todas as suas falhas e contradições – merece mesmo ser salva”, provoca a sinopse oficial.

O anime estreia no sábado, 20 de novembro, direto no catálogo da Crunchyroll – com opções de legendas e dublagem em português, bem como no idioma original juntamente com uma vasta variedade de idiomas.

Compartilhe