Criador de “The Old Guard” tem planos para uma trilogia de filmes

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O criador de “The Old Guard” tem planos de expandir a adaptação cinematográfica da Netflix para uma trilogia de filmes. “The Old Guard” é baseado não em uma, mas em uma trilogia de histórias em quadrinhos escritas e criadas por Greg Rucka, que também escreveu a adaptação para filme. Embora funcione de forma independente, o longa termina com um final ambíguo, que sugere a possibilidade de uma sequência.

Além disso, considere também que os protagonistas, uma equipe de mercenários liderada por Charlize Theron e KiKi Layne, são meio que imortais. Então, não descarte a possibilidade da existência de futuras continuações de “The Old Guard”, principalmente por que a diretora por trás do filme e o criador dos quadrinhos pensam assim também. Mas para que futuros filmes aconteçam, dependerá do sucesso desse.

Gina Prince-Bythewood, a diretora por trás de “The Old Guard”, afirmou em diversas entrevistas nos últimos meses que a ideia é fazer mais filmes, e além disso o criador dos quadrinhos e roteirista tem como objetivo montar uma trilogia de filmes. Ela também explica que a cena final do filme abre para “uma possibilidade de mais, mas isso é absolutamente com o público”.

“Greg sempre imaginou isso como uma trilogia”, diz ela em uma entrevista para o Collider. “Eu sei para onde a história está indo, e é muito legal. Portanto, se o público quiser mais, certamente há mais história para contar”.

Falando sobre o final do filme, Prince-Byrhewood explica: “Era parte da história em quadrinhos, e eu sempre adorei porque senti que teria havido um buraco, se não terminasse do jeito que acabou. Sempre existe o medo porque você não quer incomodar o público. Eu sei como me sinto quando as coisas ficam em aberto, mas para mim, nós contamos a história. Tem um começo, meio e fim”.

Considerando que “The Old Guard” obteve algum sucesso desde que foi lançado no início deste ano, alcançando o topo dos títulos mais assistidos da Netflix por algumas semanas, acumulando 72 milhões de espectadores no curto período de quatro semanas, não seria tão improvável a plataforma de streaming dar luz verde para a criação de um segundo filme, ainda mais tendo em mente que já existe história para isso.

“Eu sei para onde a história está indo, e é muito bom, mas no final do dia, ela começa com um público e o que eles querem, e se eles querem mais, há absolutamente mais história para contar”, disse Prince-Byrhewood ao /Film, onde ela contou mais uma vez que Rucka “sempre imaginou isso como uma trilogia”.

“The Old Guard” gira em torno de um grupo de guerreiros (meio que) imortais que secretamente estiveram protegendo o mundo por séculos. Esses guerreiros possuem a capacidade regenerativa altamente avançada, o que permite que seus corpos se curem incrivelmente rápido, mas isso não significa que eles não sintam a dor de cada ferimento.

O filme é descrito como “uma história corajosa, fundamentada e cheia de ação que mostra que viver para sempre é mais difícil do que parece”. Diferente da maioria dos filmes de super-heróis, “The Old Guard” aborda os problemas que cercariam a vida de uma pessoa com os poderes de imortalidade, como a dor de ver todos que amam morrerem.

Compartilhe