Criador de “The Good Place” diz que se inspirou em “Breaking Bad” para finalizar a série na 4ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Grande parte do público ficou chateada que “The Good Place” já está chegando ao final, a comédia pós-vida vai terminar após apenas quatro temporada e pouco mais de 50 episódios, Michael Schur – criador do seriado – explicou que o motivo disso é “Breaking Bad”.

Schur contou que se inspirou no método de episódios limitados de “Breaking Bad” e na forma como isso proporciona uma “propulsão narrativa” melhor: “Houve várias séries no passado recente que se beneficiaram de pedidos mais curtos, tendo muita propulsão narrativa, como ‘Breaking Bad'”, disse Schur no TCA 2019. “Parecia que ‘Breaking Bad’ estava em cartaz há 15 anos, pois fazia parte de todas as nossas vidas. Eram 60 episódios.”

“A partir do momento em que lancei o programa para a Universal e a NBC, foi o seguinte: vamos nos mover muito rápido”, continuou Schur. Isso ficou claro durante a primeira temporada do programa, que explodiu a premissa no episódio final (alerta de spoiler: eles estavam realmente no lugar ruim o tempo todo). Nas duas temporadas desde então, a narrativa foi alterada consistentemente após apenas alguns episódios.

Kristen Bell e Ted Danson em cena de “The Good Place”. Foto/IMDb

Schur explicou que não haveria maneira de fazer um programa como esse se fosse uma comédia típica da rede, com 22 ou 24 episódios por temporada.

“Acho que foi exatamente o número certo de episódios para as temporadas. Temos exatamente a história que queríamos contar”, conclui ele.

“The Good Place” é protagonizada por Kristen Bell como Eleanor Shellstrop, Ted Danson como Michael, D’Arcy Carden como Janet, Jameela Jamil como Tahani Al-Jamil, William Jackson Harper como Chidi Anagonye e Manny Jacinto como Jason Mendoza.

A premissa da série cria uma nova visão da vida após a morte, onde um sistema de pontuação altamente específico decide o destino de quem vai para o bom lugar ou para o lugar ruim. No entanto, Eleanor Shellstrop tem certeza de que foi parar no Bom Lugar por algum erro e é aí que a história começa.

O episódio final de “The Good Place” terá uma hora de duração e vai estrear 31 de janeiro no catálogo da Netflix, onde todos os episódios anteriores estão disponíveis. Bell garante que o final vai deixar os fãs satisfeitos, enquanto Jamil acrescenta que o final será “perfeito, mas devastador”.

Compartilhe