O criador de “John Wick” vai desenvolver um filme baseado no mangá “Hellsing” para o Amazon Studios

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O criador roteirista dos filmes “John Wick”, Derek Kolstad, desenvolverá uma adaptação cinematográfica do mangá de terror japonês “Hellsing” para o Amazon Studios, adicionando mais um projeto de alto-nível para sua crescente lista de produções, que inclui a série de “Dungeons & Dragons”.

Parece que Kolstad está tentando desenvolver este filme há muito tempo, na medida que ele disse isso sobre o projeto. “Desde que meu irmão me apresentou o mangá e anime de ‘Hellsing’, há alguns anos atrás, estou obcecado em adaptá-lo”, diz ele ao Deadline. “E quando Mike Callaghan e sua equipe conseguiram garantir os direitos de parceria conosco com Brian Kavanaugh-Jones e a Amazon, quero dizer – droga, cara – isso é um sonho”.

Callaghan é o produtor do próximo filme, que será baseado na série original de mangá “Hellsing”, criada por Kouta Hirano. O mangá de ação e terror foi publicado pela primeira vez em 1997 como uma história em quadrinhos em série, e teve uma longa temporada que durou até 2008 – incluindo compilações especiais da série, que foi adquirida pela Dark Horse.

“Hellsing” segue uma versão reinventada da mitologia relacionada ao Drácula, inclusive adicionando um “L” extra ao nome do estimado médico, enquanto coloca a protagonista feminina Integra Hellsing – a bisneta de Abraham Van Hellsing – no centro da ação. A versão reimaginada da tradição de Hellsing do clássico conto de Bram Stoker mostra Drácula seguindo sua identidade “Alucard” de leitura reversa, operando como “um agente especial vinculado à Organização Hellsing” com a assistência contínua de Seras Victoria – uma personagem descrito como “uma ex-policial feminina”.

Kostad também produzirá o filme com Callaghan e Rebuben Liber da Ranger 7 Films, Brian Kavanaugh-Jones e Fred Berger da Automatik e Jason Lust da Soluble Fish Productions. Lust enquadrou a parceria com a Amazon como “uma reinterpretação pós-moderna do personagem Drácula que o vira de cabeça para baixo de uma forma criativa e atraente”, enquanto Callaghan descreveu a série original de mangá de Hirano como uma “reimaginação da mitologia Drácula-Van Helsing” e “um mashup excitante e peculiar de ação e terror diferente de tudo o que vimos antes”.

Aparentemente a adaptação de “Hellsing” ainda está nos seus primeiros estágios, por isso detalhes mais específicos como nomes de elenco, detalhes da história e quando o filme será lançado no Amazon Prime Video, ou se o longa vai ter uma tentativa de ter bilheterias nos cinemas.

Compartilhe