Criador de “Breaking Bad” indica que não haverá novos spin-offs após “Better Call Saul”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O criador de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, Vince Gilligan, compartilho seus pensamentos sobre fazer novos projetos spin-offs da franquia – indicando que não haverá novos derivados de “Breaking Bad”.

Gilligan explicou que, embora tenha muito interesse em fazer mais projetos nesse universo, ele pensa que talvez já tenha feito o suficiente e é melhor simplesmente deixar esse universo em paz.

“Eu definitivamente posso imaginar revisitá-lo [o universo de ‘Breaking Bad’]. Egoisticamente, eu gostaria de fazer mais, para manter isso em andamento”, disse ele à Rolling Stone. “Mas sem citar nomes, eu olho para alguns dos mundos, universos e histórias que eu amo – sejam na TV ou nos filmes – e eu acho que há um certo ponto, e é difícil definir qual, onde você já fez muito no mesmo universo. [E é melhor] apenas deixar para lá”.

Aaron Paul e Bryan Cranston reprisam seus papéis de Jesse Pinkman e Walter White de “Breaking Bad” na temporada final de “Better Call Saul”. Foto: AMC

É fácil entender os pensamentos de Gilligan, ele não quer saturar o universo de “Breaking Bad”, fazendo incontáveis spin-offs até levar o público a exaustão. Por tanto, parece inteligente deixar o universo como está.

Gilligan acredita que “Better Call Saul” será o último programa nesse universo. Embora “egoisticamente” Gilligan goste da ideia de fazer outra série relacionada à “Breaking Bad”, ele reconhece que talvez já tenha feito o bastante.

Tudo começou com a história de um professor de química do ensino médio que após ser diagnosticado com câncer de pulmão inoperável decide fabricar metanfetamina para garantir o futuro de sua família. No entanto, o gosto pelo poder parece corrompê-lo.

“Breaking Bad”, que começou a ser transmitido na televisão em 2008, se tornou um fenômeno cultural quando concluiu sua história em 2012.

Desde então, a franquia lançou “El Camino: Um filme de Breaking Bad” que deu um final agridoce a Jesse Pinkman e “Better Call Saul” que seguiu a história de origem do advogado trambiqueiro favorito dos fãs Saul Goodman.

No Brasil, todas as produções de “Breaking Bad” estão disponíveis na Netflix.

Compartilhe