“Viúva Negra” já deveria ter sido lançado a essa altura, mas com a estreia dessa vez marcada para maio de 2021, o filme ainda está longe de chegar. Mas, em todo caso, alguns novos comentários interessantes sobre o papel das vilãs Viúvas Negras no filme apareceram.
Em uma entrevista para o livro da Marvel sobre “Viúva Negra”, o coordenador de lutas do filme, James Young, revela algumas informações sobre o papel das outras Viúvas dentro da história do filme e para Natasha Romanoff, explicando os laços que elas têm com o vilão Dreykov, o homem por trás da Sala Vermelha.

“As viúvas são basicamente da Sala Vermelha. Desde muito jovens, essas mulheres são colocadas lá e são treinadas para serem assassinas”, explica Young no livro. “O que Dreykov fez é que aprendeu que para controlar o mundo você não deve dar um passo à frente e mostrar seu rosto. Então Dreykov usa suas viúvas para cumprir suas ordens. Ele usa essas jovens”.
“Tudo o que eles sabem é violência. É difícil para Natasha quando chegamos nessa luta no filme. Mais uma vez, chegamos ao todo, ‘Já passei por isso. Eu sei do que você está falando’. Bem, isso coloca Natasha em uma etapa realmente difícil para aquela luta com as Viúvas, porque essas Viúvas querem matá-la. Ninguém sai desta sala até que ela morra. Isso coloca Natasha em uma situação extremamente difícil, mas essas viúvas têm um objetivo. O que quer que o chefe diga, elas vão fazer”, ele observa.
“Acho que é muito legal que agora estamos conseguindo ver o que os fãs estão pedindo”, ele acrescenta. “Neste filme, vamos ver a Sala Vermelha e descobrir o que são essas Viúvas, que existem várias Viúvas, que Natasha era a melhor deles, e que Dreykov sempre a quis de volta”.

“Viúva Negra”, o filme que ocorre após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e bem antes de “Vingadores: Ultimato”, verá Natasha Romanoff enfrentando o seu próprio passado, para acabar com a organização que a transformou em uma assassina em primeiro lugar, e continua a fazer o mesmo com outras mulheres.
“Sinto que estou no controle do destino deste filme, o que me dá muito mais tranquilidade”, disse Johansson anteriormente. “Eu a conheço melhor do que ninguém. Como foi a infância dela? Qual é o relacionamento dela com figuras de autoridade? Essa personagem é corajosa e multidimensional, mas tem muitos traumas e levou uma vida não examinada. Para operar neste nível de elite, ela provavelmente teve que afastar muitas coisas”.
Johansson também disse mais recentemente que o longa oferecerá uma “resolução” para os fãs de Natasha Romanoff, enquanto a diretora Cate Shortland garante que o filme vai “homenagear” a morte da personagem em “Ultimato”.