Compositora de “Batgirl” fala sobre o cancelamento “decepcionante” do filme

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A compositora Natalie Holt já tinha composto mais de hora de trilha sonora para “Batgirl” quando o filme de US$ 100 milhões da Warner Bros. Discovery foi abruptamente cancelado pelo novo CEO David Zaslav.

Falando com a Discussing Film, a compositora de produções como “Loki” e “Obi-Wan Kenobi” falou sobre como o cancelamento foi decepcionante.

“Eu tinha composto cerca de uma hora e meia de música”, disse Holt sobre seu trabalho no filme. “Estou trabalhando nisso há um ano. Então, sim, muito triste o que aconteceu com isso”.

“Eu estava no set no Natal passado, [os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah] realmente amavam Loki e é por isso que fui escolhida para fazer a trilha sonora de ‘Batgirl’”, explicou Holt à publicação. “Então é uma pena que não vai estar no mundo depois de todo esse tempo, como ter passado um ano trabalhando nisso. Sim, muito decepcionante”.

Leslie Grace no papel de Batgirl em fotos do filme “Batgirl”. Foto: IMDb

O cancelamento de “Batgirl”, que estava no processo de pós-produção, realmente pareceu vir do nada e foi uma surpresa que chocou todos os envolvidos, inclusive os diretores do longa.

“Ainda não podemos acreditar”, escreveu a dupla de diretores em uma publicação compartilhada nas mídias sociais. “Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme não estivesse concluído, desejamos que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o filme final. Talvez um dia”.

O movimento de “queimar 100 milhões de dólares” do novo CEO da Warner Bros. Discovery aconteceu enquanto insiders diziam que “o filme simplesmente não funcionou”.

A adaptação dos quadrinhos da DC foi originalmente concebida como um filme original do HBO Max, mais tarde foi considerado um lançamento cinematográfico e agora não terá nenhum dos dois.

Leslie Grace (conhecida por “Em um Bairro de Nova York”) estrelaria o filme como Barbara Gordon, a Batgirl.

O filme teria participações especiais como de Michael Keaton, que reprisaria seu papel do Batman dos filmes dos anos 1980.

As notícias do cancelamento de “Batgirl”, que seria estrelado por uma atriz latina, vieram dias após um relatório da Bloomberg sobre como o antigo CEO da Discovery, David Zaslav, têm escolhido principalmente homens brancos para cargos de chefia do conglomerado Warner Bros. Discovery.

Compartilhe