Compositor dos filmes “O Senhor dos Anéis” pode voltar para a série da Amazon

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Embora nem o escritor e diretor Peter Jackson, nem o elenco original façam parte da série “O Senhor dos Anéis” da Amazon, o Deadline relatou que Howard Shore, cujo o trabalho na trilogia de filmes lhe rendeu três Oscars, está em negociações para compor a trilha sonora da série.

Para um programa que parece compartilhar muito pouco DNA com os filmes de “O Senhor dos Anéis”, a entrada de Shore seria um desenvolvimento interessante para o projeto multimilionário da Amazon e poderia trazer uma batida familiar para o programa.

A série se passa durante a segunda era da Terra-Média, o que a coloca milênios antes dos acontecimentos de “A Sociedade do Anel”, a primeira parte da trilogia de filmes; isso significa que a série se concentrará quase que inteiramente em novos personagens e locais.

Trazer o compositor original pode ser uma grande jogada para atrair os fãs dos filmes e trazer uma familiaridade para o programa.

O compositor Howard Shore foi responsável pela trilha dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” e ele pode voltar para o mundo de fantasia na próxima série multimilionária da Amazon Studios. Foto: LittleWhiteLines/Reprodução

A primeira temporada da série de “O Senhor dos Anéis” é a mais cara de todos os tempos, com um orçamento de US$ 465 milhões, e está marcada para estrear no Amazon Prime Video em 2 de setembro de 2022.

Com o maior orçamento de todos os tempos para uma série de televisão/streaming, a série de “O Senhor dos Anéis” é um dos maiores projetos e, mesmo ainda sem título definido, foi renovada para uma segunda temporada durante a produção da primeira temporada.

A série baseada nos livros de JRR Tolkien recentemente terminou as gravações da primeira temporada, levando o programa para o longo caminho de pós-produção antes de sua estreia na segunda metade do ano que vem.

Enquanto a primeira temporada foi rodada na Nova Zelândia – o mesmo local onde a trilogia de filmes de “O Senhor dos Anéis” foi feita -, a segunda temporada será gravada e produzida no Reino Unido e iniciará sua produção em 1º de janeiro de 2022.

A tão aguardada série de “O Senhor dos Anéis” foi envolta em segredos, com poucos detalhes da história tendo sido revelados, mas nas últimas semanas alguns detalhes e vislumbres foram revelados.

Não faz muito tempo desde que uma sinopse oficial do programa chegou, provocando um épico ambientado na Segunda Era da Terra Média, e, embora já soubéssemos dessa parte, a descrição confirmou locais específicos como Númenor e a capital élfica de Lindon, além de “o maior vilão” da era.

A série apresentará a era descrita no prólogo de “A Sociedade do Anel”, no qual Sauron enganou os líderes humanos, élficos e anões da Terra Média forjando e distribuindo uma súplica mágica pela paz mundial nos Anéis de Poder.

Com sinal de luz verde (não oficialmente renovada), a série do Amazon Studios tem muito tempo para fazer uma história no estilo de “Game of Thrones”, que eventualmente segue seu caminho para a destruição da fuga de Númenor e Isildur – ou mesmo o fundação de Gondor e a batalha final contra Sauron que marca o fim da Segunda Era. Além disso, existe o potencial de spin-offs.

Compartilhe