Colin Farrell não gostou de se caracterizar como Pinguim: “queria muito que acabasse”

Farrell admite que não tem vontade de voltar para uma 2ª temporada, mas deixa em aberto

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read
Resumo
  • Colin Farrell disse que o processo para viver o Pinguim na série spin-off de "Batman" foi tão exaustivo que ele só "queria muito que acabasse" logo.
  • Apesar do cansaço, ele reconhece a experiência como poderosa e se mostra grato por fazer parte do legado do Pinguim.
  • O ator deixa em aberto a possibilidade de retornar como Pinguim em uma segunda temporada, mas admite que, no momento, não tem vontade.
  • A série de oito episódios, que estreia em 19 de setembro no Max, mostra a ascensão de Oswald Cobblepot ao poder no submundo do crime de Gotham após os eventos de "Batman".

Colin Farrell pode ter tido uma atuação notável como Oz Cobblepot/O Pinguim em “Batman”, especialmente por sua transformação física. Mas a experiência de reprisar o personagem na série spin-off “Pinguim” foi tão exaustiva que deixou o ator se perguntando se ele realmente quer fazer isso de novo.

Falando com a Total Film, Farrell revelou que, embora tenha gostado, ao final das filmagens da série só queria que tudo acabasse logo.

“Eu não sei, cara. Não me entenda mal – eu adorei – mas me pegou um pouco”, disse Farrell. “No final, eu estava reclamando e gemendo para qualquer um que me ouvisse que eu queria muito que acabasse.”

O ator se referiu a sua mentalidade como uma “gratidão mal-humorada”, equilibrando sua frustração com o cansativo processo de transformação física com uma apreciação por fazer parte do legado cinematográfico do Pinguim.

Para interpretar o Pinguim em “Batman”, Colin Farrell passou por uma transformação visual de caracterização, maquiagem e próteses que renderam a equipe responsável do filme um Oscar na categoria técnica. Fotos: Indie Wire/Warner Bros. Pictures

Farrell surgiu pela primeira vez como Pinguim no filme “Batman” de 2022. No longa, o implacável criminoso do Sindicato do Crime de Falcone busca se estabelecer como um grande líder no submundo do crime de Gotham. A série de oito episódios, que estreia em 19 de setembro no Max, mostra a ascensão de Oswald Cobblepot ao poder no submundo do crime de Gotham após os eventos de “Batman”.

Para Farrell foi diferente interpretar o Pinguim na série do que sua experiência no filme

Embora não seja estranho ao papel, o ator explicou que se caracterizar para a série foi um desafio diferente. “Não é como se eu não soubesse quem eu era, e eu estava saindo e queimando carros e essas coisas, mas… se você pegar o que Matt Reeves criou e então o que Lauren [LeFranc, showrunner] fez e o que Mike [Marino, designer de próteses e maquiagem] fez e juntar tudo isso, foi uma experiência realmente poderosa”, disse ele.

Farrel voltaria para uma 2ª temporada de “Pinguim”?

Colin Farrell como Pinguim em “Batman”. Foto: Warner Bros. Pictures

O processo de caracterização foi tão desgastante que o ator deixou em aberto se toparia voltar como Pinguim em uma segunda temporada. “Lauren disse, ‘Olha, se eu pudesse encontrar uma maneira que fizesse sentido, você falaria sobre isso?’ E eu disse, ‘Absolutamente.’ E talvez em um ano eu faria. Mas quando terminei, eu estava tipo, ‘Eu nunca mais quero colocar esse terno de merda e essa cabeça de merda de novo'”, contou Farrell.

Apesar de sua relutância, o ator deve mesmo reprisar o papel de Pinguim em “Batman 2”, cuja produção deve começar ainda este ano. O diretor Matt Reeves confirmou que a história do personagem na série estará diretamente ligada à sequência do filme.

Trama de “Pinguim”

Colin Farrell como Oswald Cobblepot, o Pinguim em “Batman”. Foto: Reprodução

A trama de “Pinguim” começa dias após os eventos do final de “Batman”, mostrando o Pinguim tentando se estabelecer como o sucessor do falecido Carmine Falcone como o chefão do crime de Gotham.

Desde a morte de Carmine (assassinado pelo Charada em “Batman”), um vácuo de poder surgiu no submundo do crime de Gotham, e o Pinguim quer preencher esse espaço – mas ele não é o único. Neste contexto surge Sofia Falcone, filha de Carmine que está de coração partido e determinada a vingar a morte de seu pai, querendo também assumir o controle do crime em Gotham.

Além de Farrell e Milioti, o elenco de “Pinguim” também inclui Michael Kelly como Johnny Viti, subchefe da família criminosa Falcone, Clancy Brown como Salvatore Maroni, outro chefe da máfia de Gotham, e Michael Zegen como Alberto Falcone, filho de Sofia e aparente herdeiro do império Falcone.Também estão no elenco Rhenzy Feliz, Shohreh Aghdashloo e Deirdre O’Connell.

Compartilhe