Colin Farrell, o ator que interpreta o Pinguim na franquia “Batman”, revelou que seu personagem terá um papel menos central na sequência, “Batman 2”.
Em entrevista ao The Wrap, o ator irlandês comentou sobre o tamanho de seu papel na trama do próximo longa. “Não tenho muitas cenas, acredito. Mas estarei ali para o que for necessário”, disse Farrell.
Embora o ator já tenha acesso ao roteiro, ele afirmou que ainda não conhece os detalhes da história. “Não sei qual vai ser a história, mas acredito nela. Matt Reeves é tão brilhante”, completou.

No primeiro “Batman”, lançado em 2022, Farrell deu vida a um Pinguim ainda nos primeiros estágios de sua carreira, explorando suas origens e ascensão no submundo do crime de Gotham City.
“Batman” seguiu Bruce Wayne enquanto ele investigava uma série de assassinatos horríveis e uma terrível corrupção em sua cidade. O longa encontra Bruce Wayne ainda no início de sua jornada como o Batman, assim como os vilões que também estão no início de suas carreiras criminosas. “Sem ser uma história de origem para ele, é algo que toca em suas origens”, explicou Reeves.
Enquanto poucos detalhes oficiais sobre a sequência “Batman 2” foram revelados, sabe-se que a série derivada “Pinguim” fará a ligação entre os dois filmes, de acordo com Reeves. Além do retorno de Pattinson como Batman e Farrell como Pinguim, o filme deve ter o retorno de Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada, Jeffrey Wright como Comissário Gordon e Andy Serkis como Alfred.
“Batman 2” está programado para chegar aos cinemas em 2 de outubro de 2026, depois de alguns atrasos ao longo do caminho.
“Batman 2” fará parte do DCU?
Enquanto o novo Universo da DC (DCU) planeja apresentar seu Batman em “The Brave and the Bold”, Matt Reeves segue desenvolvendo sua própria versão do personagem, estrelada por Robert Pattinson. A saga faz parte do DC Elseworlds, que é voltado à histórias fora do cronologia principal do DCU.